sexta-feira, 24 de maio de 2013

Cozinhando com 3 aninhos!

Ela AMA cozinhar e aqui em casa quase todo dia a Stella e o Alê fazem uma receita diferente. Ela adora o programa "Tem Criança na Cozinha" que passa no Gloob, presta a maior atenção e fica perguntando se temos os ingredientes aqui em casa.

Ela já fez, quiche, brownie, pão recheado, bolo, hamburguer, mousse....

A menina está tão pró que já quebra os ovos sozinha. Olha que fofa...


Japonesa

- Eu gosto de comida japonesa porque sou japonesa!
- Filha, você não é japosa...
- Sou sim!
- Não filha você...
- Buáááááááááá!

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Festa de 3 aninhos- Branca de Neve

Eu e o Alê conversamos muito sobre como seria a festa da Teté neste ano. Cogitamos fazer em buffet, mas logo nos demos conta de talvez fosse uma das últimas chances de fazermos uma festinha dentro de casa e resolvemos manter a história pequena.

Eu adoro poder fazer festinhas em casa, porque amo fazer coisinhas a mão. Fiz tudo: tags, toppers, bandeirolas, etc... 

Além disso, antes da festa fizemos questão de "mandar um convite" para a Branca de Neve e a Stella estava ultra ansiosa, querendo saber se ela vinha mesmo. Avisamos que a princesa era muito ocupada e que corria o risco de ela não ir, então ela ficou numa super expectativa.

Obviamente estava tudo certo e sabíamos que ela vinha, mas na hora que a Branca de Neve chegou, a Stella não se aguentou de felicidade. Certamente esse foi o grande destaque deste aniversário.

Fora isso, a festinha estava uma delícia, apenas com pessoas muito íntimas em um clima super gostoso. Amamos ter feito em casa.

No final da festa ela soltou um : Mamãe, eu amei a minha festinha! , o que fez valer todo o esforço.

Algumas fotinhos:


sábado, 18 de maio de 2013

3 anos

Estrelinha da mamãe,

Hoje você faz 3 anos. Relendo as cartinhas que escrevi para você nos seus primeiros meses e no seu primeiro ano, vejo que por inúmeras vezes ressaltei o quanto você é diferente  e especial.

Bem, você está fazendo aniversário mais uma vez e devo te dizer que a sua situação mudou. Antes eu te achava especial, agora é o mundo que pensa assim.

Nesse ano você começou a escola e foi desbravando o mundo com as suas próprias perninhas pela primeira vez. E o que aconteceu da porta pra fora foi exatamente o que já acontecia dentro de casa: você encanta quem quer que tenha a sorte de cruzar o seu caminho.

A professora da escola, seus amiguinhos, os pais de seus amiguinhos e até mesmo a Branca de Neve que veio no seu aniversário ressaltam o quanto você é diferente.

Você é querida, calma e entende o mundo que gira ao seu redor. Tem uma consciência incrivelmente clara de como as coisas funcionam. Entende seu papel e o papel dos outros em todas as situações. Entende até onde pode ir e o porque dos limites. Questiona apenas quando faz sentido e poucas vezes usa do seu poder de criança para fazer uma birra gratuita. Quando o faz, logo abandona porque sabe que um diálogo limpo é sempre mais produtivo.

Filha, você me mata de orgulho. Quero te ver crescer e acompanhar a pessoa que você vai se tornar. Não só porque sou sua mãe, mas porque estou vendo uma pessoa interessante se formar. Você é interessante, você é única.

Parabéns pelo seu terceiro aninho.

Te amo.

Mamãe