Estrelinha da mamãe,
Hoje você faz 3 anos. Relendo as cartinhas que escrevi para você nos seus primeiros meses e no seu primeiro ano, vejo que por inúmeras vezes ressaltei o quanto você é diferente e especial.
Bem, você está fazendo aniversário mais uma vez e devo te dizer que a sua situação mudou. Antes eu te achava especial, agora é o mundo que pensa assim.
Nesse ano você começou a escola e foi desbravando o mundo com as suas próprias perninhas pela primeira vez. E o que aconteceu da porta pra fora foi exatamente o que já acontecia dentro de casa: você encanta quem quer que tenha a sorte de cruzar o seu caminho.
A professora da escola, seus amiguinhos, os pais de seus amiguinhos e até mesmo a Branca de Neve que veio no seu aniversário ressaltam o quanto você é diferente.
Você é querida, calma e entende o mundo que gira ao seu redor. Tem uma consciência incrivelmente clara de como as coisas funcionam. Entende seu papel e o papel dos outros em todas as situações. Entende até onde pode ir e o porque dos limites. Questiona apenas quando faz sentido e poucas vezes usa do seu poder de criança para fazer uma birra gratuita. Quando o faz, logo abandona porque sabe que um diálogo limpo é sempre mais produtivo.
Filha, você me mata de orgulho. Quero te ver crescer e acompanhar a pessoa que você vai se tornar. Não só porque sou sua mãe, mas porque estou vendo uma pessoa interessante se formar. Você é interessante, você é única.
Parabéns pelo seu terceiro aninho.
Te amo.
Mamãe