sábado, 26 de fevereiro de 2011

Soneca? Pra que?

A Stella tem dado o maior trabalho pra dormir durante o dia.

Depois que aprendeu a engatinhar, acho que percebeu que as suas possibilidades são ainda maiores e tirar umas sonecas seria uma perda de tempo absurdo.

A gente tenta muito, mas ela esperneia, chora e simplesmente se recusa a dormir. E quem disse que ela deita no berço? A gente coloca ela deitada e ela senta, não importa quantas vezes. Incansável.

O problema é que ela fica beeeem chatinha se não dorme. Resmuga horrores, reclama de tudo, fica dando umas choradinhas cá e lá.

Alguém avisa pra ela que daqui uns anos ela vai chorar por não poder tirar uma sonequinha durante a tarde?

3 comentários:

Ive disse...

Fla, li uma matéria esses dias no site da Crescer que dava a seguinte dica:

"Interrompa a diversão Se a brincadeira ficar mais atraente que a soneca, a criança resistirá ao sono e o resultado será um final de dia difícil. Por isso, arrume uma maneira de interromper a atividade ou incluir nela a soneca de alguma forma. Que tal ler um livro para desacelerar, ou então brincar de pintar? Você combina com seu filho que as brincadeiras mais agitadas ficam reservadas para o fim da tarde."

E tem mais uma dica especial para bebês aqui: http://brasil.babycenter.com/baby/sono/nao-dorme-de-dia/

Espero que ajude vc a ter uma ideia para estimular a soneca da Stellinha pirulita!

bjo

Camila disse...

Acho que dona Stella andou conversando com dona Olívia!
Aqui estamos nessa há 1 mes já!

Dani disse...

Às vezes eu estou morrendo de sono e a Helena, que poderia dormir naquela situação (na rua, no clube, por exemplo) briga briga contra o sono... acho tão injusto!