Na nossa reunião na escola da Stella, a coordenadora ressaltou para os pais que a fase atual das nossas crianças é muito pautada em fantasias.
As crianças encarnam o papel de seus personagens preferidos (princesas, super-heróis) e as vezes fica até complicado tira-los da história.
Aí que sabemos que talvez a Stella ainda não tenha entrado nessa fase e que ela logo logo vai encarnar a Aurora e ponto final, mas não tem como deixar de notar que o que ela gosta mesmo é de ser a Stella.
Sim, ela gosta de por fantasias, adora brincar de mamãe e filhinha, mergulha nas brincadeiras e curte muito o faz de conta. Mas o que ela gosta de mesmo é de reafirmar que ela não é a Branca de Neve. Ela é a Stella.
Toda quinta-feira as crianças podem levar um brinquedo pra escola. A professora comentou que tem criança que quer levar batom, maquiagem, esmalte, fantasia. A Stella não. Ela escolhe os brinquedos mais banais pra levar. Ontem ela quis levar um clips de coração (sim, um clips de papel). Quando a babá perguntou se ela não queria levar também uma boneca, ela disse que não. Só o clips tava bom. E assim foi, toda feliz.
Me deixa feliz que, pelo menos por enquanto, ela é zero Maria vai com as outras... Que assim seja.
o mais novo ampr da minha vida
Há 6 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário