sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Um conto de Reveillon

Ela tinha 8 anos. Não acreditava mais em Papai Noel, mas ainda tinha medo de encontrar um monstro no seu armário.

Ela adorava o reveillon. Era a unica data em que sua mãe a deixava acordada até depois da meia noite. Tinha os fogos, as roupas brancas e o guaraná na taça de champagne para brindar com os adultos.

Já era tarde e o sono começou bater. Muito sono. Sentou sozinha no cantinho do sofá e notou que tinha uma tia olhando fixamente para ela. Aquela tia meio maluca que lia cartas de tarô e gargalhava pra tudo.

A tia foi chegando bem perto e falou pra ela bem baixinho que tinha uma coisa pra contar. Ela disse que um dia a menininha ganharia um lindo presente, mas não seria um presente comum. Ele viria num embrulho fabuloso, lindo mesmo. O mais bonito embrulho que a menina veria em toda a sua vida.

Dentro desse pacote, ela encontraria uma linda surpresa. A surpresa mais emocionante do mundo.

Quando a menina achasse que não seria possível ganhar nada mais bonito, perceberia que aquele presente era mágico. Todos os dias o embrulho ficaria ainda mais incrível e qualquer que fosse a vez que segurasse o pacotinho, receberia uma nova supresa. As vezes um pequeno mimo, as vezes um grande presente. Mas toda vez, sempre sempre, encontraria algo lindo lá dentro.

A menina sentiu um frio na barriga. Por um lado duvidou da tia, por outro desejou imensamente aquele presente mágico.

Secretamente ela esperou por esse embrulho por muitos anos. Como ele nunca chegava, foi se esquecendo da história até que acabou apagando o assunto da memória.

Terminou a escola, entrou na faculdade, se formou, encontrou um grande amor, casou e engravidou.

No dia do nascimento de sua filha, entrou na sala de parto nervosa. Sabia que estava para viver o momento mais importante de sua vida. Todos estavam felizes. Estava tudo correndo bem.

Quando a bebê nasceu todos ouviram o seu chorinho forte e saudável. A trouxeram para ela. O choro cessou. O mundo parou de tanta emoção.

Aquele era o bebê mais lindo de todos. Nesse momento a imagem da tia veio na sua cabeça. Depois de anos, aquela história totalmente esquecida voltava a tona.

Lá estava o pacotinho. Aquele era seu presente mágico. Aquele bebezinho, que certamente ficaria mais lindo a cada dia, traria alegrias diárias, sorrisinhos, gracinhas, pequenas e grandes conquistas. O maior presente de todos os tempos.

Ela só pode chorar e agradecer por ter esse sonho tão improvável realizado.

____________________________________________________________

Desejo para todas as mamães e papais que nos acompanham que 2011 seja um ano muito feliz. Que seus pacotinhos ( ou pacotões) continuem trazendo muita alegria para todos.

Feliz Ano Novo!!

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Fazendo inveja

Enquanto o vovô está láááá longe de férias, quem está aproveitando pra curtir a Stella é seu tio avô coruja :)

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Palhacinha

Toda vez que a Stella aprende algo novo ela se empolga e treina até cansar. Ela faz um sonzinho diferente e repete, repete, repete...

Só que, uma vez dominada a arte, ela nunca mais faz o tal som. A gente tenta fazer pra ver se ela imita, mas ela acaba correspondendo com o novo som da vez.

Aí DO NADA, quando a gente achou que nunca mais veria ela fazendo os seus brrrs, beijinhos, estalos e afins ela ressucitou todos de uma vez só. Um pout-pourri de fofuras.

E o mais legal é que ela tem total consciencia dos barulhinhos e faz exatamente o que a gente pede.

Uma verdadeira palhacinha.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

So far, so good.

Hoje a Stella colocou pela primeira vez os pezinhos no mar. Aproveitamos que o sol deu uma trégua e fomos correndo pra praia.

Esperávamos euforia, medo... Qualquer reaçao de espanto. Que nada. Ela olhou, colocou os pezinhos na água, gostou e fez cara de que aquilo era super normal pra ela. Blasé, sabe?

Aliás a experiência inteira tem sido tranquila. Nenhum stress na estrada, nenhum stress para dormir no bercinho desmontável. Nada.

Ela manteve a sua rotina numa ótima, no melhor estilo garota de praia. Adorou todas as novidades, a sua piscininha nova, a areia. Tudo.



- Mamãe, sou descolada. Já podemos ir pra Disney???

domingo, 26 de dezembro de 2010

Praiaaaaaaa

sábado, 25 de dezembro de 2010

O primeiro Natal

Sempre amei o Natal.

Faço parte de uma família bem típica italiana que fala alto, mangia macaroni e se junta praticamente todo o domingo na casa da nonna.

No Natal é tudo igual. A mesma comilança, as mesmissimas pessoas de todos os domingos, a gritaria de sempre. Tudinho tudinho igual, mas ao mesmo tempo tão diferente...

O clima natalino deixa tudo mais bonito, as pessoas mais amorosas e a comida mais gostosa. Tá tudo sempre tão enfeitado, as pessoas tão arrumadas. É bonito de se ver.

Aí que a Stella nasceu e mesmo sabendo que nesse Natal ela não seria grande o bastante para entender, confesso que fiquei um pouco ansiosa. Quero que ela também aprecie a data e vou fazer tudo o que estiver ao meu alcançe para que isso aconteça.

Ela, que dorme religiosamente as 18h todos os dias, fez questão de ficar acordada e feliz o tempo todo. Ela brincou com todos e ficou numa boa até quase 23h, quando resolvemos ir para casa. Já no carro dormiu e assim foi até as 6 da manhã de hoje.

Uma santa, só pra variar :).

O almoço de hoje foi com a tia Bela e a vovó Ellen e foi igualmente divertido e feliz. Ela matou a saudade que estava da titia e cantou e dançou bastante com ela.

Acho que começamos com pé direito. Tenho certeza que minha lindinha também vai amar o Natal.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Feliz Natal!

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

De tiara

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Carinho

Hoje cheguei na minha mesa e encontrei esse cartão fofésimo e presentes pra mim e pra Stella.

Fiquei muito emocionada.

Nessa fase em que estou me adaptando ao papel de mamãe que trabalha (not easy), é muito bom poder contar com gente tão especial.

Tô muito feliz.





(aguardem fotos da Stella na praia usando o biquini novo que ganhou de presente)

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Falta 1!!!

Amanhã é meu último dia de trabalho nesse ano! Volto a trabalhar só dia 4/01.

Serão 12 dias ininterruptos com o meu marido lindo e nossa pititica.

Nossas primeiras férias em família. Que delíciaaaaaaa.

To contando os minutos.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Sobre a comida e seus efeitos

É muito engraçado MESMO ver a Stella comer a papinha salgada. Ela é muito esganada.

Ela vê o prato e já abre um bocão. Quando a gente tira a colher da boca dela, ela fica deseperada até chegar a próxima colherada.

Aí que a coisa toda é meio frenética. Ela come tudo em uma velocidade absurda e a sensação que dá é que se não pararmos de oferecer, ela não vai parar de comer nunca. Até que obviamente chega uma hora que ela cansa e para. Geralmente faltando meia colherada pro pratão terminar.

__________________________________________________________

Essa fome toda gerou um efeito colateral: ela que andava fazendo apenas 1 cocô por dia, agora faz até 5. Acho que o intestininho dela está se adequando a nova demanda.

Só que 1 desses cocôs está tirando o meu sono. Literalmente. Ele vem sempre na madrugada. Ela acorda e me acorda. Obviamente não vou deixa-la suja. Aí levanto, troco e tento faze-la dormir rápido, o que na maioria das vezes não acontece. Afinal, visita da mamãe no meio da madruga é super legal.

Ai ai ai. Pior que não tem o que fazer. Filho a gente educa, intestino de filho não.

domingo, 19 de dezembro de 2010

Consulta do Sétimo Mês

Hoje tivemos consulta com o vovô. Está tudo ótimo. Ebaaa.

Para variar a altura dela está acima da média e o peso abaixo.

Como eu e o Alê fomos magérrimos na infância e na adolescência (infelizmente só nessas fases), é de se esperar que a Stella seja mais pra magrinha mesmo. O que importa é que ela é SUPER saudável, tranquila e feliz.

Hoje também foi a última vacina mensal. Agora só quando ela tiver 1 aninho. Ebaaaa. Eu odiava essa parte das picadas e agora teremos uns meses de folga, afinal a injeção é nela mas dói muito em mim também.

Registrando:
Stella- 7 meses
Peso: 7,08kg
Altura: 69,5cm

sábado, 18 de dezembro de 2010

7 meses

Filhota,

Hoje você completa 7 meses.

Pra mim passou muito rápido, mas fico imaginando como esse tempo se passou no seu reloginho.

Você não enxergava nada quando nasceu, aí passou a ver vultos, que passaram a ser imagens, que passaram a ter um significado. Você começou reconhecendo a mamãe, o papai e a Lolô, mas agora claramente já reconhece seus avós e a família mais próxima.

Você nasceu cabeludíssima. Um cabelo bem pretinho mesmo. Desde então já teve cabelo castanho, foi parcialmente careca, totalmente careca e agora está com um cabelo que não chega a ser loiro, mas é bemmm clarinho. Ficou gatíssima em todas essas versões. Isso é o que chamo de versatilidade...

Você também não ouvia direito. Passou a ouvir melhor e agora posso jurar que você entende coisa ou outra que falamos pra você.

Você era bem séria no começo. Pouca coisa te fazia rir e a gente sempre achou aquele mau humor uma gracinha. Mas ele passou e você virou uma menina risonha. Era engraçado te ver emburrada, mas é muito melhor te ver sempre alegre.

Isso tudo sem contar no desenvolvimento de suas habilidades físicas. Te vendo sentadinha no seu tapetinho, abaixando e levantando pra pegar seus brinquedos, mal dá para acreditar que você não conseguia sustentar o seu pescoço há pouco tempo.

Foram muitas evoluções, muito aprendizado, então imagino que esse tempo tenha corrido bem lentamente pra você. Bem mais lento do que passou pra gente, mas espero que igualmente feliz.

Parabéns!

Te amo muito.

beijos

Mamãe

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Mais pra lá do que pra cá

Amanhã a nossa pirulitinha faz 7 meses.

Nem acredito que meio ano já se foi. Ela já não é mais um nenezinho. Já tá bem mais pra criancinha mesmo.

Ai ai. Nem mal passou essa fase e eu já to aqui morrendo de saudades.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Lolô

A babá da Stella é ÓTIMA.

Ela nunca faltou, nunca atrasou e na grande maioria dos dias chega até 1 hora antes do horário oficial pra ir, segundo ela, "agilizando as coisas".

Ela é ultra de confiança, bem instruída e tem uma familia estruturada.

Além de cuidar da Stella, ela arruma a minha casa e ainda cozinha (bem).

Só que o mais importante, disparado, é que ela e a Stella se amam na vida. Isso não tem preço. O carinho dela pela minha filha é de vó.

Hoje a mãe da Helô sofreu um acidente e mesmo assim ela veio trabalhar. Tive que insistir MUITO pra ela ir lá ficar com a mãe. Ela estava com o mundo desabando, mas ficou mais preocupada com a Stella.

Não preciso nem falar que o dia foi um CAOS sem ela aqui. Tive que desmarcar uma reunião importante e não consegui trabalhar porque afinal estava sozinha com a Stella.

Sempre valorizei a Helô, mas nessas horas é que a gente vê, né?

No fim tudo ficou bem e a mãe dela está melhor. Amanhã a nossa Lolô estará aqui firme e forte.

UFA.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Sobre a nossa época

Filha,

Tenho certeza que quando você for maiorzinha vai se matar de rir com as coisas da "minha época".

Eu sei bem...

Aí, resolvi deixar umas coisinhas registradas aqui, pra você saber que na sua época elas também existiam. Assim eu me poupo de alguns possíveis sarrinhos.

- já existem equipamentos que juntam telefone, computador, camera, video e etc num lugar só, mas a maioria das pessoas tem tudo isso em equipamentos separados.

- a gente ainda assiste filmes em DVD

- a gente tem um telefone "fixo" em casa

- a gente ainda faz a GRANDE maioria das ligações apenas com voz, sem imagem.

- A imagem das TVs é flat. Até existe TV 3D, mas é cara e quase ninguém tem. Fora que ainda precisa de um óculos pra ela funcionar.

- a TV fica presa na parede e a família se junta para assistir a mesma programação. Não tem essa de cada um escolher o que quer assistir.

- as ligações de celular ainda caem por falta de sinal

- muita gente ainda escuta CD no carro e carrega um case enorme com os CDs preferidos.

- as vezes a gente não consegue mandar arquivos por email porque eles são pesados


Nossa filha... Como a gente é ultrapassada, né? hehehe

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Pirulitinha do papai

Pirulita.

Sim, esse é o novo apelidinho que o Alê inventou pra Stella. Tem até uma musiquinha que ele compôs que ela adora e fica dançando.

Sim, ela dança.

Fofos demais.

domingo, 12 de dezembro de 2010

Injuriada

Hoje a Stella passou o dia todo irritadinha, chatinha, resmunguentinha, todos os inhas.

Deu uma risada ou outra pros avós e brincou um pouco, mas na maioria do tempo estava emburrada.

Isso é bem incomum por aqui. A menina é uma santa. Por isso a gente fica na maior aflição quando ela reclama.

Como os dentinhos ainda não estão dando sinais, meu leite voltou com tudo e o intestininho dela tá funcionando bem, nos resta a alternativa CALOR.

Tá quente demais e achamos que ela não está curtindo muito não.

Espero que amanhã ela esteja melhor porque dá dó ve-la tão injuriada

sábado, 11 de dezembro de 2010

E com vocês: a papinha salgada!

Cada um tem o que merece. Como a Stella merece MUITO, quem fez a sua primeira papinha salgada foi a vovó Mônica que é uma cozinheira de mão cheia.

Menina de sorte! Se livrou, pelo menos por hoje, da comida da mamãe.

Ela simplemente amou e se jogou (literalmente) na papinha.



(mãe e pai, do outro lado da camera, com sorriso de orelha a orelha)

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Pediu? Levou!

A dinda da Stella pediu mais videozinhos dela.

Só porque ela está longe e porque estamos MORRENDO de saudades... lá vai :)

Dinda Dani, te amamos!!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Consequências

Estou trabalhando muito. Muito mesmo. Essa semana, por exemplo, cheguei a fazer um bate e volta pra Buenos Aires. Consequentemente, meu leite deu uma boa diminuida e agora estou tendo que tomar Plasil e MUITO liquido pra ver se conseguimos reverter a situação. Ainda não foi necessário complementar e espero que continue assim.

Ela está comendo frutinhas das mais variadas. Consequentemente, todos os dias de manhã encontro um presentinho fedidaço na fralda dela. Minha nossa... Como pode uma frutinha inofenciva afetar tanto? Imagina quando começarem as papinhas salgadas?

O ano está terminando e consequentemente milhares de compromissos vão aparecendo. Temos eventos encavalados praticamente todos os dias dos próximos finais de semana até o final do mês.

O Natal está chegando e ainda não comprei nenhum presente. Consequentemente vou ter que me enfiar em um shopping lotado em qualquer dia desses.

A Paulista está toda decorada e fica o maior transito do mundo por conta disso. Consequentemente chego todos os dias atrasada em casa e já sei de cor todos os enfeites de todos os prédios. O que consequentemente me lembra que ainda não tirei minha árvore e meus enfeites do armário.

Dear God, acho que tá na hora desse ano acabar. Ele foi o melhor da minha vida (FATO), mas acho que já deu, senão consequentemente eu vou pifar.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Beijoca na Mamãe

Quando eu peço um beijinho ela vem pertinho com a boca fechada e quando encosta na minha bochecha abre a boca e me dá uma lambida.

É de morrer de tanta fofura.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Espertinha

Ela está bem mais coordenadinha nos últimos tempos.

Há poucos dias ela mal levantava sozinha esses bloquinhos e agora já está assim, passando de uma mão pra outra, buscando lá longe quando cai...

Muito espertinha.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Proving mommy wrong

Mais um vestidinho pra série "bolinhas".

Só porque eu falei que ela não sorria para as fotos ela resolveu fazer um monte de palhaçada.

domingo, 5 de dezembro de 2010

Natal apressadinho

E o Natal já começou por aqui!

É que a minha família, por parte de mãe, comemora sempre antecipado já que todos viajam no final do ano. Só que dessa vez as agendas estavam loucas e marcamos BEM antes MESMO.

Fizemos um almoço super gostoso. A Stellinha nos acompanhou comendo um mamão delicioso.

Estranho começar com as confraternizações de Natal tão cedo. Ficou aquela sensação de que o ano já acabou.

Agora que entramos no clima de festas ninguém segura.

sábado, 4 de dezembro de 2010

Amiguinha nova e bagunça

Hoje fomos ao clube e depois de alguns desencontros conseguimos encontrar a Dani e a pequena Helena. Estava louca pra conhecer as 2. Pena que foi rapidinho.

A Helena é ainda mais linda do que nas fotos! É muito bom saber a carinha da Dani, porque acho muito estranho "falar" todo dia com uma pessoa sem saber como ela se parece. Adorei.

Depois do clube viemos pra casa e a Stella fez a maior festa comendo banana. Sujou tudo em volta dela e se divertiu a valer.

Delícia de dia!




Ps: ela pode estar gargalhando, mas quando vê uma camera fica séria na hora...

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Sem apoio

A nossa pequenininha já senta sem apoio!

Ela fica um bom tempo sentada e já aprendeu a recuperar o equilibrio quando ameaça a tombar.

Claro que vez ou outra ela cai pra trás, o que ela acha especialmente engraçado, mas a cada dia que passa ela se sustenta por mais tempo.

Praticamente adulta. rss



PS: ela pede para não reparmos na roupa e nos cabelos, afinal ela tinha acabado de acordar. :)

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Chip

A Stella tem um radar incrível pra celulares, controles remotos e notebooks. Não pode ver nenhum desses artigos que já se estica toda pra pegar.

As vezes o meu note está fechado e mesmo assim ela fica fascinada. Gente, é uma placa preta, sem textura nenhuma, mas parece que ela já sabe que lá de dentro saem coisas legais.

Hoje a tia Thalys veio aqui em casa e ficou mostrando uns videozinhos pra ela no Iphone. Ela ficou EN-LOU-QUE-CI-DA. Ficava balançando os bracinhos e perninhas freneticamente e por alguns momentos a gente JURA que ela até dançou.

Parece que essa geração já nasceu com esse chip instalado, né?

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Visita da Vovó e Selinhos

Hoje estava quase chegando em casa para a hora do almoço quando a minha mãe ligou pra avisar que estava por perto e ia dar uma passadinha pra nos visitar.

Adoramos a visita surpresa. A Stella ficou tão feliz que mal quis saber de mamar. Sentou no sofá e ficou fazendo sala pra vovó enquanto a mamãe almoçava.

Afinal, é sempre gostoso por a fofoca em dia, não é mesmo?

___________________________________________________________

Recebi 3 selinhos fofos nos ultimos tempos das amigas dani, Mari e Izabel.

AMEI os 3, mas na correria ainda não consegui postar porque tem que preencher os questionários e quero fazer com calma.

Meninas, adorei a homenagem e prometo postar jajá.

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Primeiríssimas primeiras vezes

Hoje ela comeu mamão pela primeira vez. A banana já tinha sido super fácil, mas com o mamão ela ficou enlouquecida. Dava até risada quando sentia o gostinho. Foi uma festa.

O chato é que eu não estava aqui. Quem deu o mamão foi a babá.

Ai Flávia, sem dramas. Foi só um mamão. Certo?

Certíssimo. É que hoje eu senti pela primeira vez a frustração de não ter visto uma cena fofíssima da Stella.

Serão milhares de primeiras vezes daqui pra frente e a verdade é que é inevitável.

Acho que algum dia me acostumo, mas confesso que nessas primeiríssimas primeiras vezes vou derramar umas lagriminhas. Pronto, falei.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

domingo, 28 de novembro de 2010

Boa de colher

Depois do insucesso na introdução dos suquinhos na vida da Stella (sim, ainda estamos penando), resolvemos oferecer a papinha de fruta para ela.

A fruta escolhida foi banana. A gente nem tava tãaaooo animado porque, veja, as experiências anteriores não foram das melhores.

Para surpresa geral ela AMOU. Não estranhou NADA. Nem no primeiro momento.

Ela cuspiu um pouco nas primeiras colheradas por não estar acostumada com o movimento de projetar o alimento para trás com a língua, mas logo aprendeu e mandou ver.

Ela abria um bocão e até queria ajudar a colocar a colher na boca. Quando acabou ficou "pedindo" mais.

Veja com os seus próprios olhos:



Estamos muito felizes :)

sábado, 27 de novembro de 2010

Canhotinha

A Stellinha está cada vez mais coordenada. Ela passa as coisas de uma mão para a outra com bastante facilidade, roda a chupeta até achar o angulo certo pra por na boca e explora bem todos os seus brinquedos.

Desde sempre reparamos que ela usa a mão esquerda com mais frequencia, mas agora ficou bem mais evidente.

Será que teremos uma canhotinha?

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Mamãe, o papai tá me zoando!

Recebi essa foto hoje quando estava presa no trabalho:


Posso com tanta fofura?

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Thanksgiving

Nesse ano todos os problemas viraram banais, o mundo se transformou em um lugar melhor e o amor se tornou incondicional.

Nesse ano um sonho se realizou, um projeto se materializou e a vida se tornou muito mais feliz.

Agradeço por tudo isso. Agradeço por ser mãe da pessoinha mais linda que já conheci.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Saudades

Nesses últimos 2 dias tive reuniões bem no horário do almoço.

Como continuo com a meta de dar pra Stella apenas 1 mamadeira por dia, dei um jeito de escapar mais cedo e chegar em casa pra mamada das 17h.

É muito estranho ficar tanto tempo sem ve-la. Sei que é exagero, mas morro de saudades.

O mais engraçado é que ela também sentiu falta, porque a alegria dela ao me ver chegar em casa nesses 2 dias foi absurda.

E quando chegou o papai a festa ficou completa.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Stella e Dedé

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Esse não é o meu tetê - parte 2

Olha, por essa eu não esperava mesmo. Ela rejeitou o suco hoje de novo.

A gente tinha certeza que ela ia amar um suquinho simplesmente porque ama qualquer coisa que a gente oferece pra ela. Como ela estava até agora exclusivamente no leite materno, entende-se por qualquer coisa: Vitamina C, Adtil, Ultrafer e vacinas via oral.

Vamos combinar que nenhuma das "iguarias" é gostosa, mas ela lambe os beiços. Um suquinho seria o manjar dos Deuses, certo? Errado.

Bom, a esperança é a ultima que morre. Vamos tentar o de laranja mais 2 dias e se não rolar vamos tentar outros sabores.

Espero que dê certo. Já to aqui imaginando ela com 30 anos perguntando ao maitre se o Confit de Pato harmoniza com leite materno.

domingo, 21 de novembro de 2010

Esse não é o meu tetê

Ela olhou pra mamadeira e nem desconfiou. Um pouco fora de hora talvez? Não, não, toda hora é hora para um bom tetê.

Bebeu com gosto e nem se abalou. 1 gole, 2 goles. De repente percebeu que alguma coisa estava errada. Aquele não era o seu tetê. Ânsia.

Paramos um pouco. Deixamos ela brincar com a mamadeira. Ela resolveu tomar de novo por conta própria. Cara de nojo. Resmungo.

Aí não teve jeito. Não quis mais. Deve ter tomado uns 5ml de suco. Cinquenta? Não CINCO mesmo.

Bom, com o leite na mamadeira foi assim e hoje ela toma 260ml num tapa só.

Então vamos com calma.

sábado, 20 de novembro de 2010

Consulta dos 6 meses

Dia de consulta com o vovô.

Tudo ótimo! Como sempre a altura um pouco a cima da média e o peso bem pouquinho abaixo. Luz nas passarelas...

Teve uma vacina via oral e uma picadinha. Ela foi uma santa e praticamente nem chorou. Linda.

Amanhã começamos com o suquinho. Começaremos com 20ml de suco de laranja lima e aumentaremos 10 ml por dia, até chegar a 100ml. Quando sentirmos que ela está adaptada ao suco, poderemos variar as frutinhas. Melancia, melão, mamão, cenoura... Que legal!

Em 15 dias iniciaremos as papinhas de frutas. Começaremos com 3 colherinhas de chá e vamos aumentando até chegar em um potinho.

Já fomos comprar laranja lima e estamos super animados.

Ebaaaa.

Registrando- Stella 6 meses
Altura: 67,5cm
Peso: 6,740kg

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Oba, hoje é sexta!



PS: sei que essas faixinhas no cabelo já estão andando sozinhas, mas o que eu posso fazer se ela fica tão fofa com elas?

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

6 meses

Filhinha do meu coração,

Seis meses atrás, exatamente nesse horário, eu estava no quarto da maternidade ansiosa. Estava esperando trazerem você pra mim.

As visitas já tinham ido embora. O quarto estava silencioso e eu e o papai ficávamos nos olhando abobados. Estava difícil de acreditar que você já tinha nascido.

A gente achava que tinha mais um mês pela frente. Um mês a mais para se preparar psicologicamente. A verdade é que se tivessemos mais 20 meses, nunca estaríamos prontos.

Foram algumas horas de espera. As piores e as melhores da minha vida. O tempo não passava. Você não chegava nunca no quarto. Fiz o seu pai ligar pro berçário umas 100 vezes.

Acho que esses 6 meses passaram mais rápido do que aquelas 4 horas. Aquelas infindáveis horas até eu poder te pegar no colo.

Quando você finalmente veio, pude te olhar com mais cuidado. Aprender cada detalhezinho de você. Achei que nunca mais sentiria aquela emoção.

Só que todo dia você muda. Todo dia você aprende uma coisa nova. Todo dia tem alguma coisa a mais pra eu descobrir em você. Então, todo dia, todo santo dia nesses últimos 6 meses, eu sinto pelo menos uma vez um pouquinho daquela mesma felicidade.

Parabéns pelos seus 6 meses.

Te amo!

Mamãe

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Amamentação exclusiva- nós conseguimos

O Ministério da Saúde, que faz um trabalho excelente de monitoramento das redes sociais, me pediu para ajudar na divulgação da Campanha de Amamentação.

Fico muito feliz em poder contribuir, afinal o aleitamento materno é a estratégia isolada que mais previne mortes infantis, além de promover a saúde física, mental e psíquica da criança e da mulher que amamenta. Por isso, recomenda-se o aleitamento materno exclusivo por seis meses.

Não podia aparecer momento mais oportuno para esse pedido chegar, uma vez que amanhã a Stella completa 6 meses. Nós conseguimos. Chegamos até aqui apenas com leite materno. Eu não podia estar mais feliz.

Quando digo "conseguimos" e "chegamos" não estou me refirindo só a mim e a ela não. Conseguir manter essa nenê linda no aleitamento exclusivo demandou uma grande equipe.

E vamos aqui aos agradecimentos:

1) Obrigada papi, que me tranquilizou e me fez persistir lá no início, quando a Stella não estava ganhando peso. Sem esse grande suporte inicial, teríamos perdido o jogo antes de começar.

2) Obrigada Alê, que aguentou meus desabafos e se virou nos 30 para poder chegar em casa todos os dias as 17h para dar meu leitinho na mamadeira pra ela.

3) Obrigada Sissi, que me emprestou a bombinha de leite que fez toda diferença no processo.

4) Obrigada Mami e D. Ellen, que ficaram sempre na torcida.

5) Obrigada minha equipe querida da agência por segurar a onda e me permitir sair correndo várias vezes quando o circo estava pegando fogo.

6) Obrigada meu chefe, que me emprestou a salinha dele para eu tirar o leitinho todo dia as 17h.

7) Obrigada Helô que me ajudou a manter a rotina da Stella tão perfeita. Se a Stella não mantivesse os horários regrados, de nada adiantaria a minha disciplina.

Com esse timaço a gente chegou aqui e estou transbordando de orgulho.

Os benefícios são incalculáveis:

- O leite materno tem tudo o que o bebê precisa até os 6 meses, inclusive água, e é de mais fácil digestão do que qualquer outro leite, porque foi feito para ele.

- Funciona como uma verdadeira vacina, protegendo a criança de muitas doenças.

- Além disso, é limpo, está sempre pronto e quentinho.

- A amamentação favorece um contato mais íntimo entre a mãe e o bebê.

- Sugar o peito é um excelente exercício para o desenvolvimento da face da criança, ajuda a ter dentes bonitos, a desenvolver a fala e a ter uma boa respiração.

Isso sem falar nos benefícios para a mamãe aqui.

Temos ou não temos motivos de sobra pra comemorar?

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Enxoval para bebês - dicas de uma mãe previnida

Quando eu estava grávida e fui fazer a lista do que comprar para o enxoval da Stella, recorri imediatamente a minha mãe.

A resposta dela foi: ih, filha... fiz essas compras há 30 anos. Não me lembro mais de nada. Óbvio que ela foi se aventurar empolgadésima comigo nas lojas, mas ficou girando feito barata tonta, assim como eu.

Essa semana, uma amiga dela que também vai ser avó, comentou que a filha pediu ajuda e ela também não lembrava mais de nada.

Me prontifiquei imediatamente a ajudar e fiz uma listinha, afinal pra mim só faz 6 meses e está tudo fresquinho na memória.

Foi quando me dei conta de que quando a Stella tiver os filhos dela, certamente terei esquecido de tudo. Então, já que fiz a lista, porque não registrar aqui, né? Uma mãe previnida vale por 2. :)

Filha, espero que na sua vez as coisas estejam muito mais modernas, os bebês já sejam auto-limpantes e tal. Senão, a base está aí.

Pode me agradecer daqui uns anos (muitos eu espero). rsss


Para a maternidade e primeiros 20 dias

Eu achava que não ia precisar de roupas RN, mas precisei sim. Tem que ter:

- 6 macacões com botão ou ziper frontal e sem gola - nessa fase o bebê suja muita roupa e muitas vezes não temos tempo para lavar.
- 5 bodies manga curta
- 5 bodies manga comprida
- 6 pares de meia
- 3 calcas sem pé
- 2 casaquinhos - a minha dica aqui é comprar casaquinhos de gola careca e sem capuz. As lojas fazem uns lindos com capuz, mas nessa fase que o bebê só fica deitado, eles não são nada práticos.

De 0 a 3 meses

- 6 macacões 0 a 3 meses com botão ou ziper frontal e sem gola -manga comprida ( se você comprar 6 dá, mas enjoa então eu compraria 8. tem gente que gosta de conjuntinhos de calca e blusa, mas acho que quando eles são pequenos assim, o macacão é bem mais confortável)
- 2 macacões 0 a 3 meses manga curta
- 5 bodies de manga curta
- 5 bodies de manga comprida
- 6 pares de meia
- 2 casaquinhos

De 3 a 6 meses

- 5 macacões 3 a 6 meses - com essa idade já dá pra usar uns mais bonitinhos, com gola se quiser, porque o bebê não é mais tão molinho
- 2 macacões 3 a 6 manga curta
- 5 bodies de manga curta
- 5 bodies de manga comprida
- 4 pares de calça sem pé
- 2 pares de calça com pé
- 2 casaquinhos
- 6 pares de meia
- Se for menina: vestidinhos- até os 6 meses eu quase não coloquei vestido em você. Como elas não ficam sentadas ainda, a roupinha fica subindo, desconfortável. Certamente você vai ganhar alguns, e não aguentará a tentação de comprar pelo menos 1, mas eu não gastaria muito dinheiro com isso porque não compensa.

Acessórios

- 2 gorrinhos
- 1par de luvinhas
- 2 chapeuzinhos para o sol
- babadores - compre vários. mesmo não comendo, a partir dos 3 meses elas babam DEMAIS.
- fraldinhas de boca e de ombro- compre muitas também. compraria umas 10 de cada. você vai usar umas 4 por DIA (regurgito, baba, etc)
- lacinhos e faixinhas de cabelo - quantidade determinada de acordo com o nível de peruice da mãe. hehehehe


Roupa de Cama e Banho

- 3 ou 4 jogos de lençol para o berço
- 3 fronhas para travesseiro extra
- 2 jogos de lencol para o carrinho
- 4 cobertores-
- 4 toalhas de banho com capuz- de preferencia das forradas com tecido de fralda

Para o quarto

- berço/comoda (obvio. rss)
- poltrona amamentacao
- lixo para fraldas que vedam o cheiro
- na mesinha ao lado da poltrona de amamentação- reloginho (para controlar o tempo das mamadas), garrafa de água, abajour, radinho ou caixinha para Ipod, caixinha para papel Klinex.
- banquinho/puff para apoiar as pernas
- porta fraldas- para pendurar ao lado do trocador, para as fraldas ficarem sempre a mão
- almofada de amamentação
- travesseiro anti sufocante- eu compraria até 2, porque eles regurgitam e suja muito.
- cesto de roupa suja - acredite, esse cesto estará sempre cheio.
- mobile para o berço
- cabides
- babá eletronica com vídeo

Para Casa:

- tapete de atividades
- cadeirinha para o bebê
- balde e bacia exclusivos para as coisinhas do bebê
- mamadeiras ( mesmo amamentando você pode querer tirar leite para alguma emergencia)
- tupware para esterilizar mamadeiras e chupetas no microondas

Para Higiene e Saúde:

- termometro
- kit higiene para unhas + lixa de unha
- kit escova e pente
- bolsinha termica para colicas
- kit higiene (com potes para por algodao, cotonete, pomada anti assadura e garrafinha termica)
- escovinha e massageador de gengivas
- chupeta e mordedores
- aspirador nasal- todos dizem que é superfluo, mas quando a Stella ficou com o narizinho entupido eu usei bastante e gostei.

Para viagem e passeio:

- sacola de passeio com trocador
- saquinhos descartáveis para dispensar fraldas
- Canguru ou sling para levar o bebê- eu prefiro o canguru.
- berço desmontável- acho bom para não acostumar o bebê a dormir com os pais quando forem viajar.

Necessaire do bebê:

- algodão
- lenços Umidecidos (só uso em casos críticos, porque pode assar o bebê)
- cotonete
- soro fisiologico - para limpar os olhinhos
- shampoo neutro (uso um Johnson's que é shampoo e sabonete ao mesmo tempo)
- creme para assaduras
- fraldas RN e P ( eu usei as RN por quase 2 meses)

Para a Mamãe:

Coisas que eu comprei para mim e ajudaram demais:

- pomada Lasinoh para os seios- ajuda muito a cicatrizacao.
- pijamas e roupas com abertura frontal - acredite, depois de 6 meses você nunca mais vai querer ver uma camisa de abotoar, mas infelizmente elas são absurdamente uteis caso você vá amamentar
- sutia de amamentacao
- protetores para os seios
- bombinha para extração de leite
- saquinhos descartáveis e recipientes para armazenamento de leite

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Vestidinhos

Todos os lindos vestidinhos que a Stella ganhou começaram a servir ao mesmo tempo.

Cada dia a gente estréia um.

Se ela já parecia uma bonequinha, agora então...




PS: a foto é de celular e não tá lá essas coisas, mas quando a modelo é boa vale tudo.

domingo, 14 de novembro de 2010

Festinha no banho

Agora que a Stella fica sentadinha na banheira, a hora do banho virou uma festa.

Ela fica batendo os bracinhos e as perninhas e espalha água por toda parte.

Depois que ela já está bem limpinha e perfumada a gente ainda coloca um brinquedinho na água. Ela fica EN-LOU-QUE-CI-DA.

Uma verdadeira fofura.

sábado, 13 de novembro de 2010

Contagem Regressiva

Daqui uma semana acaba a amamentação exclusiva e começam os suquinhos. Ebaaaaa.

Can't wait. Vou filmar a carinha dela tomando o seu primeiro suco de laranja lima.

Aguardem :)

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Tô de mal

Tenho percebido nos últimos dias uma atitude da Stella que não achava ser possível nessa idade, mas estou começando a me convencer que é...

Quando chego na hora do almoço para dar de mamar, ela me ignora. Falo com ela e ela vira a cara. Pego no colo, coloco o rostinho dela bem em frente ao meu e ela olha pra baixo emburrada. Só depois de dar de mamar e brincar um pouco é que ela "desamarra" o bico.

Com a babá é a mesma coisa: toda manhã ela tem que reconquista-la.

O engraçado é que o mal humor é só com a pessoa que a "abandonou" mesmo. Com o resto ela continua só sorrisos.

Gente, será?

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Baby Décor

A gente decora a nossa casinha com tanto carinho, pra no final ficar assim:



Ok ok. Mais bagunçada, mas certamente muito mais feliz.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Tá quaseeeee

Hoje cheguei em casa e ela tava assim ó:



Só que ela não aguenta muito não e logo cai pros lados. Fofa demais.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Sobre as delícias da blogosfera

Eu sigo um blog que adoro. Sempre vou lá pra conferir as Peripécias da Cecília e as fofuras da Clarice. As meninas são incríveis e a mamãe delas, a Paloma, escreve super bem.

Não é que lendo um dos posts descubro que a pediatra da Ciça em São Paulo era a minha tia? E descobrimos que o marido da Paloma é primo do meu pai? E , conseqüentemente, por essas incríveis coincidências da vida , descubro que sou “tia” das meninas, que inclusive carregam o mesmo sobrenome que eu!? (Dio Mio!)

Amei :)

Ter um blog também me trouxe outras alegrias e mais coincidências:

- todos os tios e tias da Stella que moram longe sabem tim-tim por tim-tim do que acontece por aqui e conseguem acompanhar o crescimento dela. Pra mim é muito bom saber que eles tão sempre pertinho, mesmo estando tão longe.

- outras tantas pessoas queridas que moram perto, mas vemos menos do que gostaríamos, também sabem tudo o que acontece na vida da minha pequena.

-os avós que a vêem SEMPRE, também se divertem com as suas aventuras, como se não a vissem nunca.

- a Carol, que fez intercâmbio comigo em 96, também teve um filhinho lindo e nos reaproximamos muito por conta do blog (apesar de ela morar em Luxemburgo)

- descobrimos que a Dani, que nunca encontrei pessoalmente mas já virou amiga de blog, mora na mesma rua onde eu trabalho, é sócia do mesmo clube e aos poucos vamos descobrindo outras pequenas coincidências.

- a Roberta, do Projetinho de Vida, eu vi almoçando no clube e a reconheci pelas fotinhos do blog. Me senti meio de tiete vendo um ídolo. Tive até vergonha de ir lá falar com ela. Hahahaha

- tem também as outras amigas queridas de blog. Apesar de ainda não termos encontrado coincidências, elas sempre acompanham a Stella e me dão dicas preciosas. Eu sinto como se conhecesse os filhos de cada uma e tenho um carinho enorme por todos eles.

- e por último, mas não menos importantes, as quietinhas. Vejo pelas estatísticas que temos seguidoras fiéis, que sempre vem, mas não se manifestam. Fico suuuuper curiosa pra saber quem são, o que torna a coisa ainda mais divertida. Quietinhas, manifestem-se.

Isso porque nem estou considerando aqui o valor inestimável que todo esse material terá pra Stella no futuro.

E é assim que me animo cada vez mais com a história toda e sigo feliz com meus posts diários.

A Stellinha também aprova.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Me abraça

domingo, 7 de novembro de 2010

Qual cor? - Parte 2

Os olhos da Stella por enquanto são azuis.

Achei uma ferramentinha aqui bem legal que calcula as probabilidades de cores considerando a cor dos olhos dos parentes mais próximos.

Olha o que saiu pra ela:

sábado, 6 de novembro de 2010

All by herself...

Logo que chegamos em casa da maternidade resolvi que eu colocaria a Stella para dormir direto no quartinho/bercinho dela.

Parece cruel, parece irresponsabilidade, mas a verdade é que o quarto dela é grudado ao meu, minha babá eletrônica tem vídeo e um volume altíssimo e eu sempre acordei ao primeiro movimento dela.

Sendo assim, nunca passamos pela difícil fase de adaptação no berço, a dor de não ter o bebê mais lá do ladinho... nada.

Além disso, sempre coloquei a Stella acordada no berço. Ela ia pro berço, brincava um pouco e puft. Dormia.

Mais uma vez: nenhuma adaptação, nenhum sacrifício.

Aí chegou o terceiro mês e talvez por estar muito mais esperta e brincando muito mais, ela começou a ficar bem agitada no final do dia. Ficava extremamente cansada, mas por estar superestimulada não conseguia dormir sozinha.

Tivemos então que começar acalma-la no colo antes de por no berço. Só assim pra ela dormir.

O bom é que isso não afetou as outras sonecas. Ela continuou dormindo sozinha nas demais ocasiões.

Agora, no quinto mês, aparentemente ela já se acostumou com o ritmo do dia, com as brincadeiras e voltou a ficar relaxada no final do dia. Podemos até brincar com ela na hora do banho que minutos depois ela já consegue dormir numa boa.

O mais engraçado é que ela tá até dispensando o colo. Fica mais tranquila quando vai pro berço de uma vez.

Existe bebê mais perfeito? Algum dia divulgo aqui a receita ;)

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Vira Vira Vira... Virou!

Há dias que ela tenta, tenta e tenta virar de bruços sozinha.

Ela está aprimorando cada vez mais a técnica: levanta as perninhas, segura os pezinhos e faz força pra ganhar impulso.

Não preciso nem comentar o quão fofa é essa cena, né?

Só que hoje, numa dessas tentativas, o impulso deu certo e ela ficou de lado. Aí foi só partir pro abraço. Em um segundo estava virada e toda feliz.

Quase morri de orgulho.

Desde lá ela vem tentado repetir a proeza, mas sem muito sucesso. Acho que é uma questão de dias para termos um bebê rodopiante por aqui.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

PresidentA

Filhinha querida,

Nesse final de semana tivemos eleição presidencial e o Brasil elegeu sua primeira presidente mulher.

Quase que esse acontecimento passou batido no seu blog, mas é um fato importante e mesmo um pouco atrasado resolvi registrar.

A tia Dani, mãe da Helena, escreveu um texto bem legal sobre o que aconteceu. Gostei e concordei tanto com ela que resolvi reproduzi-lo aqui.

Faço as dela, minhas palavras:


Filhota, há dois dias tivemos eleição presidencial aqui no Brasil. Sim, você nasceu em ano de eleição para presidente. Fomos juntas votar, e você ficou na entrada da sala esperando com o papai enquanto a mamãe votava (não vejo a hora de poder deixar você apertar o botão verde da urna, acho que você vai amar).

O resultado é que, há dois dias, o país elegeu uma mulher para presidente.

Quando você já tiver idade para ler este post, espero que ache um fato absolutamente banal uma mulher ser presidente do Brasil, e que não entenda porque eu achei que deveria registrar esta eleição.

Mas é que, filha, isto não é um fato banal. Pelo menos não por enquanto. Apenas em 1932 a mulher brasileira conquistou o direito de votar. Acredita, filha? Nem cem anos atrás! E foram necessários mais muitos anos para que as mulheres efetivamente começassem a participar da vida política do país, de fato. Prefeitas, deputadas, senadoras. Isto tudo é bem recente, eu consigo me lembrar das primeiras vezes em que mulheres foram eleitas para alguns destes cargos.

E me lembro também das baixarias que rolavam nas campanhas, com os outros candidatos fazendo acusações e piadinhas absolutamente sexistas. Desta vez foi diferente, filha. Nesta eleição, tivemos a participação – decisiva – de duas mulheres, sendo que uma delas acabou sendo eleita. E sabe o que eu achei mais lindo? Que o fato delas serem mulheres não foi assunto. Ninguém tentou desqualificá-las – e nem qualificá-las – somente por pertencerem ao sexo feminino. Isto é um avanço e tanto, filha. Acredite em mim.

A candidata eleita não era a minha preferida. Eu poderia discorrer longamente sobre os motivos. Mas isto não importa. Devemos respeito à opinião da maioria, especialmente quando não pertencemos a ela. Agora ela é a presidente do Brasil (usar o termo presidenta também é certo, mas é feio que dói), e o que devemos fazer é torcer para que ela faça o melhor governo possível, que supere as minhas (baixas) expectativas e mostre que sim, não faz a menor diferença ser mulher ou homem no desempenho de um cargo deste porte (mas posso confessar que eu estou torcendo para ela ser uma super-presidente e provar que faz diferença, sim, e que as mulheres são demais?).

Tomara que ela consiga. Por ela, por mim e, principalmente, por você.

POR DANI, do blog Mãe Perua


Pra mim ser mãe é isso filha: vou sempre ir atrás do que acredito ser melhor para você, mas se for voto vencido, vou torcer muito para eu estar errada mesmo. Vai-se a vaidade. Fica o otimismo e a esperança de um mundo melhor pra você.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Curtas de um feriado ensolarado

Hoje fomos almoçar fora e ela simplesmente PAROU o restautante. Todo mundo vinha brincar com ela que distribuiu sorrisos deliciosos.

*************************************************************

Decidimos que vamos passar o reveillon na praia. Na casa da tia Lyly. Ebaaaaaa. Como será que ela vai reagir em sua primeira temporada fora de casa? Será que vai gostar da praia? Certamente vai ficar linda de biquini.

*************************************************************

O celular do Alê morreu e com ele vááááários videozinhos e fotinhos lindas. Espero que tenha volta.

*************************************************************


Essa noite ela acordou as 2:30h da manhã. Não, ela não estava chorando, não estava com dor, não estava com fome. Ela queria... brincar. Demorou quase 2 horas para voltar a dormir. Há séculos que ela não acordava no meio da noite. Espero que ela não goste da brincadeira.

*************************************************************


Depois de 4 dias sem trabalhar, não podíamos estar mais exaustos. Não estamos sentindo os bracinhos, não estamos sentindo as perninhas. hahahaha. Imagina quando ela começar a andar??? afff. Por isso que o bebê vai aprendendo as coisas aos poucos, assim os pais tem um tempinho pra se acostumar.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

1+1=3

domingo, 31 de outubro de 2010

Piu

sábado, 30 de outubro de 2010

Curtas de um sábado chuvoso

Ela tá tão gordinha que agora tem covinhas no cotovelo. Muito fofa!

*************************************************************

De uns dias prá cá ela anda bem resmunguenta. Bem mesmo. Só que muitas vezes ela faz isso rindo. To achando que ela curtiu o som do resmungo e está utilizando a técnica por hobby e não por reclamação...

*************************************************************

É definitivo: ela não estranha mais as pessoas. Ela voltou a ser uma bebê fofinha e sociável.

*************************************************************

Ela passa o dia querendo "pular" feito sapinho. Nossos braços, que há muito não frequetam uma academia, agradecem.

*************************************************************

Moradores de São Paulo, credito a mim e ao meu post abaixo a única e total responsabilidade pelo dia chuvoso de hoje. A gente definitivamente não pode falar, né? Prometo que dessa vez aprendi a lição.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Que venha o verão

Ela nasceu no inverno, que nesse ano foi particularmente longo em São Paulo. Tivemos alguns dias de calor, mas foram poucos e estamos quase no final do ano!

Aí que nessa semana o tempo abriu e hoje fez o maior calorão.

Tão gostoso poder deixa-la de pernocas de fora.

Assim que ela conseguir sentar sozinha vou providenciar uma piscininha. E um biquininho. Mini havaianas ela já tem.

Não vejo a hora :)

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Foi só virar as costas

Quando cheguei eles estavam conversando:

- Cade o AAAA do papai?
- AAAAAAA
- Give daddy a kiss...
- smack!

Meu deus! Fiquei só 1 dia fora e ela já está entendendo tudo o que você fala pra ela? Como pode? Foi só eu virar as costas e ela virou um gênio? Culpa. Culpa. Vou lá buscar uma água.

Assim que eu viro as costas:

- Give daddy a kiss...
- AAAAAAAA

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Mamãe Terrorista

Hoje fui para o Rio de Janeiro a trabalho. Foi a primeira vez, desde que voltei da licença, que a Stella mamou mais de uma vez na mamadeira (3 ao todo).

Levei a bombinha. Mesmo não trazendo o leite de volta, achei importante fazer a extração nos momentos certos.

O mais hilário foi a cara do mocinho do Raio X quando viu o que tinha dentro da mochila. Me fez abrir e explicar diretinho o que era. Nunca pensei que algum dia fosse ser barrada tentando entrar com uma "bomba" no avião.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Como tudo começou

Filhinha,

A tia Thais sugeriu uma brincadeira legal: contar como a mamãe conheceu o papai para deixar registrado no blog.

Tenho certeza de que você vai querer ouvir essa história mil vezes na sua vida. A versão da mamãe, a versão do papai, a minha versão outra vez...

Então, pela primeira vez, como tudo começou:

Não, não foi em praia paradisíaca numas férias de verão que conheci o papai. Existiu uma praia paradísiaca e as tais férias de verão aconteceram, mas quem eu conheci lá foi a tia Sabrina e não o papai.

A tia Sabrina, como você sabe, é super engraçada e falante. Ela estava no mesmo avião que a mamãe e ela falava tanto que descobrimos sem querer que estávamos hospedadas no mesmo hotel.

Esse hotel era super legal e conhecemos muita gente. A mamãe tinha uma turma, a tia Sá outra, mas virou tudo uma turma só.

A amizade de verão subiu a serra e vingou. Continuei bem amiga de todos, mas principalmente da tia Sá. Ela, que na viagem estava tristinha porque havia terminado com o namorado, reatou com ele alguns dias depois.

Foi aí que ela resolveu que queria me apresentar algum amigo desse tal namorado de qualquer jeito. Esse namorado, por acaso, vem a ser o tio Melão.

Ela apresentou todos os amigos dele e cada hora queria me arrumar com um. Aí que seu pai era um desses amigos, só que a tia Sá não achava que ele combinava com a mamãe e tentou me empurrar para toda a fila de amigos antes.

Mas você sabe que quando é pra ser, é. A mamãe se apaixonou pelo papai e o papai pela mamãe e ficamos juntos contra todas as apostas.

Um mês depois a tia Sá e o tio Melão terminaram o namoro e nunca mais voltaram. Eu e seu pai não desgrudamos nunca mais.

UPDATED (resolvi postar uma fotinho)

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Eu assumo

Só essa semana tive coragem de cortar a unha da Stella com a tesourinha.

Até hoje eu ficava lixando unha por unha, coisa que demorava séculos, só por medo de arrancar um bifinho.

Que vergonha! Pronto. Registrei.

domingo, 24 de outubro de 2010

Para o alto e avante!

Hoje fomos ao consultório do vovô fazer a consulta dos 5 meses. Filha de pediatra folgada é assim mesmo, marca consulta no domingo. Pobre vovô.

O legal é que voltamos apenas com ÓTIMAS notícias:

Ela cresceu impressionantes 4,5 cm (quando a média é 2,5cm) e engordou quase 800g.

Com essa boa evolução, poderemos seguir até os 6 meses exclusivamente com leite materno. Nem acredito que conseguimos. Estou muito feliz.

Teve vacina (2 picadas). Sempre fico naquela agonia, mas ela chorou bem pouco e nem ficou chatinha no restante do dia. Que bebê exemplar.

Registrando:

Stella- 5 meses
Altura: 65,5cm
Peso: 6,320kg


PS: Agora que chegamos em casa, fui dar uma espiada no meu livro do bebê pra checar minha altura na mesma idade (tenho 1,82m). Eu tinha 67cm, ela está com 65,5cm. Melhor assim :)

sábado, 23 de outubro de 2010

Aniversário do Padrinho

Passamos para dar um beijo no Dudú, que fez aniversário, mas quem acabou ganhando vários beijinhos do padrinho foi a Stella.

Aparentemente a fase "estranhamento" com as pessoas passou, já que todos brincaram com ela que ficou o tempo todo numa boa.

Feliz Aniversário Dudú!

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Olha quem (acha que) está falando

Ela tem certeza de que aprendeu a falar.

Fica conversando por horas e se diverte tanto com isso que dá gritos de alegria.

Agora quando está brava ninguém escapa de suas broncas incisivas.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Esganadinha

Ela está mamando cada dia mais e cada vez mais rápido.

Eu tenho sentido a diferença. Só que é na mamada da tarde, quando ela mama meu leite na mamadeira, que dá pra ter a real noção.

Hoje, por exemplo, ela mandou 260ml. Pode??



PS: pras meninas que perguntaram, nos dias normais ela mama em média 180ml

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Minhoquinha

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Quem poupa tem!

A Mariana me pediu outro dia dicas sobre extração e estoque de leite.

Vamos lá:

BOMBINHA

Logo que engravidei, a minha cunhada me emprestou a bombinha que tinha sido dela. É daquela marca MEDELA.

Acho sensacional.

Tive um pouco de dor nas 2 ou 3 primeiras vezes que usei e alguma dificuldade na extração, mas agora funciona que é uma beleza e não dói nada.

A OMS indica a extração manual de leite, mas pra mim é inviável. O processo é muito demorado e eu não consigo mais de 15 minutos no trabalho pra fazer isso. Com a bombinha elétrica tiro 180ml em, no máximo, 10 minutos.

Imagino que a indicação da extração manual seja por uma questão de higiene, então indico mais abaixo os cuidados que sigo RIGOROSAMENTE.

Sei que aqui no Brasil as bombinhas elétricas são bem caras, mas já ouvi dizer que algumas empresas alugam e pode ser uma boa opção.


ESTOQUE

Para armazenar o leite uso sempre os acessórios oficiais da bombinha que utilizo. Eles tem 2 opções: garrafinha com tampa rosqueável ou saquinhos descartáveis (estilo zip, mas específicos da MEDELA)

Sempre indico no recipiente os ml extraídos e a data da extração.

Nunca encho o recipiente até o final, já que o leite congelado expande e vaza.

Começei a estocar 1 mês e meio antes de voltar a trabalhar. Até hoje eu utilizei pouquissimas vezes esse estoque, já que o utilizo sempre o leite que tirei no dia anterior. O estoque serve apenas para eventuais emergências (transito, atraso de uma reunião, etc)

HIGIENE
Esse é um ponto CRÍTICO. O leite pode ser facilmente contaminado, então é muito importante seguir os cuidados a risca.

O que eu faço por aqui:

Limpei uma gaveta no meu freezer específica para os leitinhos. Não utilizamos ela pra mais nada.

Comprei todos os acessórios novos para a utilização da bombinha.

Toda vez que uso a bombinha, SEM EXCEÇÃO, esterilizo todos os acessórios, inclusive o tupware que utilizo para guarda-los

Na hora de extrair o leite, prendo os cabelos, lavo muito bem minhas mãos e braços (até a altura dos cotovelos) e utilizo o alcool gel.

Também pedi para limparem o congelador no trabalho e apenas eu utilizo esse espaço.


TRANSPORTE

Comprei uma bolsa térmica pequena e aquelas placas que congelam. Todos os dias levo as placas já geladas pro trabalho e coloco no congelador. Na hora de ir embora coloco o leite na bolsinha termica com essas placas e ele se mantem congelado até eu chegar na minha casa.

É importante que essa bolsa e placas também estejam sempre higienizadas.


E é assim que faço todos os dias e tem funcionado perfeitamente. O meu fluxo de leite não diminuiu nem um pouco e a Stella está linda e saudável.

Até hoje a pequena só experimentou o leite materno. Como diz o meu marido: quem poupa tem! :)

Espero que tenha ajudado.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

5 meses

Minha filhinha querida,

Hoje você faz 5 meses.

Se eu tivesse que escolher 1 palavra para descrever essa sua fase, ela seria DESLUMBRE.

Cada dia você descobre que pode mais.

Você já havia descoberto as suas mãozinhas, mas agora aprendeu a serventia delas. Pega tudo o que vê pela frente e leva à boca, atira longe ou fica girando de um lado para o outro pra analisar a sua "vítima" de todos os ângulos.

As mãozinhas também servem para fazer carinho, as vezes arranhar e também pra brincar de puxar as pernas da sua bonequinha Julia.

E os sons que você está descobrindo com a sua boquinha? Você fica horas "conversando" com a mamãe e fica maravilhada quando percebe que eu "entendo". Poe a língua de fora e faz brrr e morre de rir com isso.

Você também percebeu que é bem mais bacana sentar do que ficar deitada e anda treinando demais pra conseguir ficar reta sem apoio. Agora mais legal ainda é ficar de pé e você não cansa de brincar de andar na barriga da mamãe e do papai.

A sua chupeta cai direto e você está quase conseguindo por de volta na boca. As vezes acerta, mas muito mais sem querer do que querendo.

Quando te colocávamos de bruços, você levantava a cabeça e depois de um tempinho já morria de cansaço. Agora você levanta cabeça, a bundinha e vai se arrastando como uma minhoquinha até onde quer chegar. Continua ficando cansada, mas agora o esforço é realmente muito maior.

E você quer praticar tudo isso muitas vezes, num grande, incansável e delicioso looping.

Você está deslumbrada, muito deslumbrada por descobrir do que é capaz.

Nós estamos deslumbrados, muito deslumbrados de assistir você amando se descobrir.

Parabéns!

TE AMO

Beijo

Mamãe

domingo, 17 de outubro de 2010

First Night Out

Ontem foi o casamento de um amigo meu e a primeira vez que saímos a noite sem a Stella.

Deixamos a pequena na minha sogra. Para preparar bem o terreno, fomos pra lá no meio da tarde e fizemos toda a rotininha diária aqui de casa: mamada as 17h, banho às 17h30 e caminha às 18h. Ela demorou só um pouco mais pra dormir do que o normal.

As 20h tirei ela do bercinho dormindo, dei de mamar e saímos.

Fomos ao casamento e voltamos pra mamada das 11h. Ela dormiu o tempo todo e não deu nada de trabalho pra D. Ellen.

Erramos apenas quando decidimos voltar com ela pra casa. Ela acordou no caminho e ficou super feliz com o passeio noturno surpresa. Tão, mas tão feliz, que não queria mais saber de dormir. Demorou SECULOS e depois acordou a noite toda. Da proxima vez decidimos que dormiremos por lá. Bem mais fácil.

De toda forma fiquei aliviada de saber que dá pra deixa-la numa boa sem chororôs. Vovô e vovós que se preparem: vai ter mais:)

sábado, 16 de outubro de 2010

Beijo

Olha que linda a Stellinha mandando beijinho...

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Vem com a mamãe

Continuo na rotina de vir pra casa todos os dias no horário do almoço. Como nesse horário ela está bem ativa, normalmente mama o suficiente para enganar o estomago e depois só quer saber de brincar.

Tive então que adotar a seguinte estratégia: assim que chego em casa, já dou de mamar. Ela mama um pouquinho e logo começa a brincar. Dou ela no colo da babá e almoço. Depois que como eu pego ela de novo e consigo convence-la a terminar o serviço.

Hoje, depois que foi pro colo da babá, ela ficou se inclinando toda pra voltar pro meu colo. Ficou se esticando tentando vir com a mamãe. Quase derreti de tanta fofura.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Xá comigo...

Já to bem grandinha. Pode deixar que da minha mamadeira cuido eu!

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Ipod da Stella- Top Hits

Ela ouve de tudo aqui em casa.

É claro que a gente canta pra ela os clássicos infantis. Todos os dias a barata diz que tem (mas não tem), a D. Chica admira-se com o berro que o gato deu e o sapo não lava o pé.

Tem também as musiquinhas de adulto em ritmo infantil. O preferido é o CD do Stevie Wonder for Babies.

Ela morre de rir com esses sertanejos da nova geração. Adora o Luan Santana e a dupla Maria Cecília e Rodolfo. (dio mio)

Agora pra dormir, ela prefere um sonzinho mais maduro. Nos últimos tempos ela embala os seus soninhos com Stacey Kent.

Eclética essa bebê, né?

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Dia das Crianças - not yet

Vendo as filas nas portas das lojas de brinquedo e o transito nas redondezas dos Mc Donald's, respiramos aliviados. Por enquanto ela é só um bebê...

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

A Stella se apaixonou

A gente se apaixonou pela Stella há mais de 1 ano. Desde que soubemos que eu estava grávida. Se bobear até antes, quando ainda estávamos planejando engravidar.

Aí ela nasceu e o amor tomou forma e carinha. A carinha mais linda que já vimos. Era um amor aparentemente unilateral. A gente se entregou pra ela e se contentou em ve-la recebendo tudo o que podíamos oferecer.

O tempo foi passando e ela começou a nos descobrir, reconhecer as nossas feições e ficar mais confortável com a nossa presença do que com a dos outros. Isso já era gostoso demais.

Só que do nada, quando menos esperávamos, ela se apaixonou de volta. Ela olha pra mim e pro Alê com uma carinha tão feliz... Fica nos admirando e passando a mãozinha no nosso rosto, fazendo o carinho mais gostoso do mundo. Carinha de quem ama, de que o sentimento é recíproco.

Se antes a gente já não se aguentava, agora então...

domingo, 10 de outubro de 2010

Bumbo Seat

Ela que está nessa fase que só quer ficar sentada, simplesmente AMOU esse Bumbo.

sábado, 9 de outubro de 2010

Baby in Red

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

No meinho

Se a Stella acorda antes das 6 da manhã, dou de mamar e coloco ela de volta no berço. Em 5 minutos ela volta a dormir e assim vai até umas 8h.

Agora se ela acorda depois das 6h, esquece. Não adianta por no berço que ela fica na maior briga.

Como ninguém merece acordar nesse horário, trago ela pra nossa cama e a coloco na almofada de amamentação. Ela fica bem no meinho de nós 2. O papai dá a mão de um lado, a mamãe do outro e ela fica lá quietinha curtindo esse momento, até que o soninho aparece e ela se rende mais um pouco.

Confesso que amo esses dias.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Persistente

A Tekinha ainda não senta sem apoio, mas já ama quando colocamos ela nessa posição.

Depois que conheceu o mundo desse novo ângulo, não quer mais outra coisa.

Pega-la no colo deitadinha virou uma missão quase impossível. Ela logo começa com seus resmungos de protesto, fica se debatendo e tenta sentar sozinha a todo custo.

Persistente, mas muito fofinha.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Juntos pelo Acaso

Hoje eu fui ao cinema às 10h da manhã.

Não, não era o Cinematerna. Eu também não estava de folga do trabalho. É que eu atendo a Warner Pictures e, pra poder fazer as campanhas de divulgação dos filmes, somos sempre convidados a assisti-los de antemão. Chato, né? :)

Foi a primeira vez que consegui ir ao cinema desde que a Stella nasceu. Uma delícia. Mais delícia ainda foi o filme, Juntos pelo Acaso, que tem uma bebezinha ultra fofa que rouba MUITO a cena.

A história é previsível e poderia ser bem bobinha. Só que o filme é muito bem dirigido e as sacadas são ótimas. Dá pra rir bastante e pra chorar muito também.

Recomendo pra todas as mamães que certamente vão se identificar com várias cenas. Eu amei.

PS: sei que esse post tá parecendo um belo jabá pro meu cliente, mas juro que não é. Até o Rubens Ewald Filho, que tava na minha frente, se matou de rir e deixou escapar várias lagriminhas que EU VI.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Tá me estranhando?



A Stella está estranhando as pessoas. Aquela menininha sossegada, que ia no colo de qualquer um, agora abre o maior berreiro até com pessoas mais próximas como o vovô e a vovó.

Tenho lido nos blogs por aí que isso é bem comum. Voltei inclusive no arquivo do blog da Laís, porque lembrava de ela ter contado algo sobre isso, e BINGO: com a Malu aconteceu na mesma idade.

Aí descobri que eu passei por essa fase quando eu era bebê também. O problema é que pra mim durou tipo dos 3 meses aos 5 anos. :-0

O que eu espero é que pra Stella essa fase passe rapidinho, porque além de me partir o coração ver ela chorando e os parentes frustrados, não aguento mais ouvir o quanto eu fui insuportável bicho do mato. rsss

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Birthday Mommy

Como toda boa libriana, sempre gostei de uma festinha. Festa de todos os tipos: junina, reveillon, pascoa, natal... todas mesmo. Imagina então aniversário onde a festa é minha? ADORO.

Poucos anos deixei a data passar em branco. Sempre marco um barzinho ou uma baladinha. Todo ano subestimo a ocasião, reservo uma mesa média e acaba que sempre os garçons saem correndo atrás de espaço porque o bar lota. Regra básica: quem é festeiro tem bastante amigo festeiro.

Só que esse ano me deu ZERO vontade de comemorar. E não é que eu não esteja feliz. Pelo contrário, não podia estar MAIS feliz.

É que esse ano quis ficar quietinha em casa com a minha familinha recém formada. Festejar essa união linda e tão gostosa, fazer a nossa festinha a 3.

domingo, 3 de outubro de 2010

Patriota

Stellinha de verde e amarelo torcendo pelo segundo turno.




PS: Olha como eu fiquei linda com o body tia Babi! Obrigada.

sábado, 2 de outubro de 2010

Almocinho

Hoje fomos almoçar com a Tia Ly, Ki e Pity. Minha irmã e meu cunhado também passaram por lá.

A Stella se comportou muito e dormiu praticamente o tempo todo. Depois do almoço o Alê voltou pra casa com ela e me deixou lá no restaurante pra curtir mais um pouco o papo de meninas. Pode marido melhor?

Não poderia ter tido uma tarde mais gostosa. Ainda ganhei vários presentinhos, já que na segunda é meu aniversário. Adorei!

Aparentemente a Stellinha também amou o cochilinho do restaurante, porque depois deu um trabalhão pra dormir.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Herança de Amiga

Já falei aqui sobre as Maricotas. Daí que a Pity é uma delas.

Ela, mesmo sem saber, foi uma das pessoas que mais me ajudou nessa primeira fase como mãe. Ajudou muito mesmo.

Ela me contou sobre todas as coisas boas da maternidade: o amor incondicional, o orgulho, as conquistas e todas as grandes e pequenas vitórias. Foi vendo ela cuidar da sua família linda que eu comecei a ter vontade de construir isso pra mim.

Só que ela também me contou sobre o baby blues, sobre a culpa de voltar da licença maternidade, sobre a culpa de não sentir culpa e muitas outras coisas que a maioria das pessoas parece esquecer.

Todo mundo sempre fala apenas da parte boa e faz com que a gente se sinta ET e super mal quando algo dá errado e a verdade é que nem tudo são flores sempre, né?

A Pity é honesta. Encara a vida sem glamourizar ou dramatizar. É uma mulher de verdade, que tem coragem de assumir que nem tudo é sempre perfeito. Ela tem coragem de contar que as vezes ela se estressa, que as vezes não tá tudo bem, mas aí ela conta que no final deu tudo certo e conta pra gente como fez pra dar certo. A gente vai lá e aprende.

E além de toda essa herança emocional, como se já não bastasse, a Stella ainda herda da tia Pity todas as roupinhas mais fofas que não servem mais na Luiza. hehehehe

Todo mundo tinha que ter uma amiga assim na vida. Ainda bem que eu tenho a Pity.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Sentou e esperou

Hoje a Stellinha ficou sentadinha, esperando a mamãe acabar de se arrumar, pra poder mamar.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Touro + Escorpião

A minha pequena é de touro, com ascendente em escorpião.

Até os mais céticos ouvem a combinação e soltam um: viiiiixeeeeee.

Acho que a equação é um pouquinho explosiva, né?

Veremos no que vai dar :)

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Durinha

Não sei se é coincidência mas, depois que voltei a trabalhar, a Stella tá tão mais durinha e esperta...

Tá ficando mais sentadinha, consegue ficar mais tempo de bruços e firma melhor a perninha quando a colocamos de pé.

Acho que por não estar aqui o tempo todo, percebo as mudanças de maneira mais acentuada.

Como minha mãe diz, uma obra de arte nem sempre tem seu melhor foco quando vista de perto. Muitas vezes temos que dar um espaço para ter a perspectiva exata.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Ninguém falou que seria fácil

Trabalhando agora em período integral, a logística para manter a amamentação exclusiva é complexa.

Vou pra agência parecendo um camelô fugindo do rapa. É bolsa, mochila do notebook, bolsa térmica, mochila da bombinha de leite e tupware com acessórios da bombinha esterilizados.

Na hora do almoço volto correndo pra casa. Como bem rapidinho, amamento e volto também correndo pro trabalho.

As 17h, enquanto a pequena mama o meu leitinho na mamadeira, eu me enfio numa salinha e tiro o leite do dia seguinte. Essa parte é meio tensa. Sempre rola um medinho de ser "pega", já que a porta da tal sala não tem tranca. Anuncio bem alto que não é pra ninguém entrar lá e torço muito pra que todo mundo ouça o recado.

No final do dia venho mais uma vez correndo pra casa pra dar a mamada das 20h.

UFA. Cansa demais, mas ter essa coisinha linda me esperando vale cada gotinha de suor.





Horário das mamadas:

5:30/6:00h
9:15h
13:00h
17:00h (na mamadeira)
20:00h
23:00h

domingo, 26 de setembro de 2010

Welcome Back!!

Essa semana está sendo muito feliz. A tia Ly voltou a morar em São Paulo e a tia Bela saiu de Paraty e agora vai morar bem mais pertinho da gente.

Que delícia!!! Sejam bem vindas meninas.

Como nada é perfeito, estamos com saudades das tias e tios que continuam longe. Queremos visitaaaa. A Stellinha está esperando.




PS: Stellinha by tia KK em sua última visita ao Brasil

sábado, 25 de setembro de 2010

Polka Dots

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Stella, Stela, Estela....

Eu amo o nome Stella há muitos anos, apesar de nunca ter sido muito comum na minha geração.

Eu mesma conheço apenas uma Stela. No colégio, clube, aulas de inglês, faculdade... nunca teve nenhuma.

Aí minha filha nasce e o nome resolve virar moda.

Tem Stella na novela das 7 , Stela na novela das 9, a Cleo Pires vai ser Estela na novela das 6. Tem Stella na propaganda do Fleury e tem várias menininhas nascendo com esse nome. Ouço o tempo todo.

Ainda não formei uma opinião. Não sei se acho bom, assim ela não vai ficar brava por ser a única (criança tem dessas coisas, né?) ou acho ruim porque um nome que era tão único corre o risco de virar carne de vaca.

Vamos torcer pra que fique no meio termo. :)