quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Cercadinhos

Ela tá quase engatinhando. Já consegue atingir pequenas distâncias minhocando, tipo de uma ponta a outra da nossa cama.

Só que a gente sabe que a qualquer momento ela vai dominar a arte do engatinho e pronto... acabou o sossego.

É logico que estamos loucos pra que ela desbrave logo a nossa casinha, mas só de pensar na Helô sozinha com ela e ela querendo entrar na cozinha, no banheiro, etc me arrepia.

To achando que vamos ter que comprar um cercadinho. Mas a pergunta é: coloca onde???

Já não cabe mais nada na minha casa e depois do cercadinho, quem não vai mais conseguir circular somos nós.

Afff...

10 comentários:

sissi disse...

Meu conselho Eh: sem cercado. Nunca coloquei para Gabi. Meu conseto Sobre Isso Eh: quanto Mais Vc "proibe" mais a crianca vai querer fazer. O que fiz com a Gabi foi desde quando ela comecou a Engatinhar eu Ia com ela na cozinha, abria as portas e gavetas, ia no banheiro e mostrava p ela que la Nao podia. Fiz isso por uma semana e ela NUNCA foi na cozinha e mexeu em tudo Ou no banheiro. Eu gosto to set her limits and let her know. That way not only will she learn to ask me every time she needs something she knows she is not suppose to get on her own but she will not learn how to behave with limits :0). Everything in my house was free from baby protection :0)
I think you guys should try that. Tell helo (baba) to help. I'm sure Stellinha will understand. Bjs

sissi disse...

I meant she will learn how to behave w set limits.

sissi disse...

This way will also show her that u guys are the "boss". Well there are a lot more things.... Hihihi.

Monica disse...

Tia Sissi tem razão. Nunca tirei nada do lugar, todos os enfeites permaneceram ao alcance das mãozinhas e nunca houve problemas.
Vovó Mônica

Ana. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana. disse...

Eu acho que sem cercadinho,acho que na cozinha da pra por essas grades:http://images.americanas.com.br/produtos/item/353/6/353669gg.jpg
e os outros lugares fecha aporta e ensina que não pode (:
beijos

Anônimo disse...

ai só sei de uma coisa.. começo a campanha já: Quero um video dela engatinhando!!!
saudades imensas
dani (a dinda)

ellen disse...

jogo no time de Sissi e Mônica:liberdade c/ conhecimento e responsabilidade. Nossa princesa, com certeza, vai "tirar de letra" o aprendizado!

Dani disse...

Fla, vim dar pitaquinho mas acabei foi aprendendo com essas super mamães aqui em cima. Minha mãe também nunca tirou nada de cima de lugar nenhum, e até hoje tem uma peça de cristal que A VIDA TODA ficou em cima da mesa de centro da sala.
Na casa do meu irmão também tem vários "perigos" super ao alcance das mãozinhas da minha sobrinha de um ano e pouco, e nunca vi nada fora do lugar (mas o trabalho deles é contínuo: não pode mexer aqui, não pode isso...)
Bijos

Thais disse...

Concordo com as postagens acima. Aqui em casa é minúsculo (duvido que seu apê seja menor que o nosso, é impossível!). Bebella fica livre, não tiro as coisas do lugar e vou ensinando que não pode. A única coisa que eu fiz foi garanir a segurança com os protetores de tomada (não adianta falar "não pode" se é uma coisa de risco de vida) e colocar o portãozinho na porta da cozinha. Ela fica livre pela casa, mas na cozinha não entra, acho que cozinha não é lugar de criança. Quando eu estou na cozinha ela fica de pezinha segurando no portão, "conversando" comigo, tenta me dar os brinquedos, fica tranquila, porque me vê.

Bjos