segunda-feira, 4 de julho de 2011

Vai um segundinho aí?

Depois que a Stella fez 1 aninho essa pergunta começou a ficar bem mais frequente. A familia e os amigos querem saber: vem um segundinho por aí? quando vem?

Vamos aos fatos:

- tenho muita vontade de engravidar de novo porque amei a experiência

- tenho MUITA preguiça de passar pela fase inicial de novo agora que a vida entrou nos eixos

- temos que mudar para um apartamento maior

- tenho que voltar ao meu peso ideal antes de começar a engordar tudo de novo

- morro de amores sempre vejo um bebezinho bem pititico e fico me derretendo pra ter outro logo

- sempre me lembro que o segundinho vai crescer e em 1 ano vou voltar a ter saudades de ter um bebê pititico.

- preciso trabalhar menos para dar conta de 2 filhos

- quero muito que a Stella tenha um irmão(a). Amo a minha irmã e quero muito que ela tenha uma companheira(o) pro resto da vida assim como eu.


E aí que na balança fica claro que ainda não dá, mas fica a certeza de que a vontade é grande.

Agora, assim como para o primeiro filho, será que vai chegar a hora certa pra ter o segundinho ou tem que fechar os olhos e deixar rolar?

7 comentários:

Fê disse...

escorreu uma lagriminha! tbém te amo! bjs

Dani Santana disse...

Flá! Sempre passo por aqui, mas não tenho costume de comentar!
1º A Stella está a coisa mais linda e fofa! Parabéns, uma princesa.

Quanto ao segundinho, eu e meu marido sempre desejamos que quando o Toti fizesse 1 ano iríamos tentar o 2º, engravidei logo no primeiro mês. Estou com 13 semanas e o Toti com 1 ano e 4 meses. Realmente o começo é uma coisa, naúseas, hormônios, mas passa rápido!

Quer saber vale muito a pena ter uma diferença pequena, no começo é muito difícil mas depois é a melhor coisa, eu já me planejo viajando com os 2 daqui uns 3 anos!

Se agente pensar demais, não tem! E pior demora muito e como a pediatra do Matheus fala: " Acaba virando 2 filhos únicos!"

Minha opinião e super apoiado um irmão pra Stella! Ela merece!

Super beijo pra vcs!

Tchella disse...

eu já tenho a data do ultimo AC, mas ainda é segredo, faltam alguns meses... hihihihi

Fernanda disse...

Flá, aqui já é assunto recorrente e não consigo esconder que estou louca de vontade. Muita gene diz que é loucura, que o outro vai chegar na fase que o Antonio mais estará dando trabalho (terrible two) mas eu penso como a Dani disse aí em cima: o trabalho é grande mas acaba mais depressa e logo vamos estar todos juntos viajando e aprontando..
Minha irmã teve outro agora e colocou os dois no mesmo quarto, fica um pouco apertado, mas dá tudo certo!! Boa sorte!! Beijinhos

Fernanda disse...

Ah Flá e por sinal vc tem uma irmã Fê? Eu também tenho uma irmã Flávia!!

Thais disse...

Hehe, esse assunto rende. Minha vontade de ter outro agoooora que esta batendo. Quer dizer, sempre foi um plano, mas era mais racional que emocional, a vontadezinha mesmo la no peito. Mas agora comecou a bater. O Ben ja tem ha tempos, rs. Mas antes eu sentia que a Bebella me bastava.

Mas alem da vontade batendo, racionalmente quero que ela tenha irmaos, acho bacana e importante. Mas como a minha vontade ainda esta batendo, sigo ainda me guiando pelos fatores racionais. E os meus sao: 1) casa maior (feito), 2) preciso me re-estabilizar profissionalmente, ja que fiquei mais de 1 ano fora do mercado pra ter a Bebella. 3) Quero ela mais independente, desfraldada, expressando o que sente muito bem com palavras. Com isso, concluimos que queremos 3 a 3,5 anos de diferenca. Menos q isso acho cansativo e mais risco de ciumes pois ela ainda nao entenderia bem. mais que isso acho que ficam distantes nas brincadeiras.

Vamos ver se da certo, rs.

Bjos

Dani disse...

Flá, que saudade de vocês!!!
Andei sumida porque a correria do trabalho apertou (chefe de férias) e na mesma semana o celular saiu de folga, perdi a placa da internet móvel e o note ficou maluco. Pane tecnológica TOTAL. E eu, moooorta de saudade das minhas sobrinhas - e comadres - virtuais.
Super fofa a sua mensagem no meu celular, amei!
Mas aqui estou.
Li tudo e tenho que te dizer antes de mais nada que a Stella tá LINDA.
Quanto ao segundo, to morrendo de vontade também... tenho algumas dúvidas em comum com as tuas e outras diferentes.
Ainda bem que a Helena ainda não fez um ano - hehe - então ainda tenho um tempinho...
Beijos!