segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Sobre o sumiço, a preguiça e o amor

Gente, abandonei o blog. Não, obviamente não foi por falta de assunto porque a pequena que protagoniza esse diário é simplesmente uma caixinha de novidades. É que voltei de férias lerdinha de tudo. Aí chego a noite e ainda tenho um monte de e-mail pra responder, planilhas pra fechar e o blog vai ficando... Prometo reverter a situação.

Vou aproveitar que voltei então e fazer um pout-pourri (é assim??) de assuntos. Vem comigo:

 - com o calor que rolou nos últimos dias, achamos que estava mais do que na hora de inaugurar a temporada de piscina no clube. No último verão a Stella ainda era bem pequena e não dava pra aproveitar muito. Agora ela se esbalda. Tanto que sai correndo na piscina e por algumas vezes foi de cara na água. Obviamente resgatamos ela imediatamente. O que gosto de ver é que ela, apesar dos sustinhos, não chora e continua curtindo. Fofa, fofa.

- ponho o maiô nela e na sequencia chamo pra passar o protetor. Toda criança odeia, né? Não. A Stella AMA. Estica os bracinhos e as perninhas e fica toda feliz enquanto a bizuntamos de creme. Ela fica sentindo o cheirinho e falando: hummmmmm. Pura vaidade.

- depois da piscina e almoço, sempre vale uma passada no parquinho. Toda vez que ela entra parece que nunca viu aquele lugar. Fica enlouquecida. Sai correndo e gritando com as mãozinhas pra cima. Quer ir em todos os brinquedos. No carrossel, enquanto todas as crianças ficam felizes e contentes sentadas nos cavalinhos, ela fica correndo na parte do meio, numa verdadeira missão kamikazi.

- e ela ama tanto, mas tanto o tanque de areia que a gente vê os reflexos depois. Mesmo batendo todas as roupas, a gente fica encontrando areia em tudo. Em tudo MESMO. Encontrei areia até no cocô que ela fez no dia seguinte. Genteeeee, minha filha comeu areia e eu não vi!!! #comoassim?

- eu sempre percebi que ela faz a tímida umas vezes e é toda soltinha outras. Demorou, mas consegui entender que há um padrão:  Meninas fofinhas? Ignora, fazendo a linha blazê. Meninos espuletas? AMA e persegue.

- o vocabulário cresce a cada dia. Sempre tem uma novidadezinha. Esse tema vale um post. Aguardem.

- e as canelas?? Sempre roxas. SEMPRE raladas. Ela simplesmente não para quieta. Se joga na vida e muitas vezes no chão.

- ela continua fazendo pouquissimas birras. Leio muito que nessa fase a criançada tá no auge da birra. Ela não. É tranquilissima. Vamos falar baixo e fingir que não percebemos? Obrigada.

- ela realmente virou uma criança independente no quisito sono. Quando chega a hora de dormir o papai fala: vamos lá nanar com a Turma do Bercinho (Mickey, Minnie e Elefante)? E ela vai. O Alê deixa ela sentadinha lá e ela brinca um pouco, deita e dorme. E o que eu acho fofo ela ter a Turma do Bercinho?? hahahaha

- ela também nunca dormiu mais do que 20 minutos durante o dia. Aí, do nada, resolveu dormir mais de 1 hora. Gente, a menina vai ficando cada dia melhor!!!

- e ela come bem?? não, ela come MUITO bem. Gente, a bichinha é uma DRAGA. Come tudo o que vê pela frente. De manhã ela toma o tetê, come um potinho com granola (oi?), torradinha com requeijão, frutas e suco. Aí bate um pratão no almoço, dos grandes mesmo. A tarde toma leite e quase sempre pede fruta. Aí janta um pratão do mesmo tamanho do almoço, toma suco e as 10h manda ver mais 300ml de leite. saco sem fundo.

- Além de gulosa, ela é ultra curiosa com comida. Come DE TUDO. Os queijos mais fedidos, as carnes mais fortes, os patês mais sofisticados, os molhos mais bacanudos. É de comer? Ela manda ver. Até a alcachofra da vovó ela já comeu (com direito a marquinha de dente nas folhas e tudo).

Ufa, tem muito mais coisa pra contar, mas não vou falar tudo senão não sobra assunto pros próximos posts.

Só sei que sumi, faltou tempo, rolou preguiça de escrever, mas o que não faltou foi muito amor pela minha princezinha.

2 comentários:

Dani disse...

Ai, Fla, super normal essa preguiça de retomar o blog pós-férias... fiquei quase (ou mais que) um mês sem postar... e quanto mais acumula assunto, maior a preguiça...
MAS QUE BOM que você voltou!!! Sempre passo aqui.

Babei com as peripécias da Teté e tenho que dizer DE NOVO que morro de inveja desse sono dela!!!

Beijos, querida

Dri disse...

Vamo lá Mamãe!!

Força na peruca!!!

A Tia agradece as novidades