sábado, 15 de janeiro de 2011

Uma nova etapa

Desde que engravidei decidi que batalharia para amamentar a Stella exclusivamente por 6 meses.

Fui desenganada, muita gente me disse que trabalhando seria impossível, mas sou persistente. Fechei os ouvidos para tudo e todos, me esforcei muito, fizemos um belissimo trabalho em equipe e deu tudo certo.

O engraçado é que nesse tempo todo não havia pensando no "até quando". Tinha os 6 meses estabelecidos, mas e depois? Quando parar?

A gente foi levando. Em alguns momentos senti meu leite diminuir, em outros ela pareceu se desinteressar e deu mais trabalho pra mamar, mas continuamos firmes e fortes.

Só que hoje, na consulta com o vovô, vimos que ela não ganhou muito peso. Nada para se preocupar, ela continua super saudável e alegre, mas era melhor que fosse um pouquinho mais.

Ela também começou a acordar com uma certa frequencia na madrugada, coisa que não fazia desde os 3 meses, o que pode indicar que o leite não está sendo suficiente para toda noite.

Decidimos então que vamos começar a complementar com o NAN. Não será nada radical, mas sei que os dias estão contados.

É bem estranho pensar em cortar esse vínculo, masssss mãe é mãe e encontraremos coisinhas para serem só nossas pelo resto das nossas vidas. Essa foi só a primeira.

Registrando:
Stella- 8 meses
Altura: 70 cm
Peso: 7.300kg

5 comentários:

Tchella disse...

aiiiii qto tempo eu nao passava por aquiiii!!!! amei o assunto do post, tenho pensado muito sobre isso, eu ACHO q vou até o oitavo mes, mas neam... eh mto cedo p dizer qlqr coisa, hehehe

Dani disse...

Fla, já escrevi e apaguei uns 600 comentários. Não sei o que te dizer a não ser que pode ficar tranquila... mãe sempre vai ser mãe, e tenho certeza absoluta que a amamentação é apenas um ensaio do que vem por aí em termos de vínculo especial...
E fora que eu acho que ainda tem um bom tempinho pela frente... rs...
beijos!

Fernanda disse...

Oi Flá, começo a pensar que o desmame é tão importante quanto amamentar. Muitas mães realmente associam esse vínculo com exclusividade do amor o que acaba sendo perigoso para a relação. Uma amiga contou um caso do filho de uma conhecida dela que fazia escândalos para mamar no peito em lugares públicos e puxava a blusa da mãe (detalhe o menino tinha 3 anos)e ela não tinha coragem de desmamar com medo do menino sofre demais... Amamentar é maravilhoso, mas desmamar faz parte do processo.
Beijos para vocês!!!!!

Priscilla Perlatti disse...

O que importa é o carinho que vc dedicou amamentando sua pequena e o carinho maior ainda na sua preocupação com o desmame e a nova rotina.

Não deixe de nos contar sobre os desdobramentos dessa nova fase.

Um beijo!

Thais disse...

Flá, acho que tem muito da genética (boa, rs) tb. Como Bebella Stellinha é alta, magra e vitaminada, hehe. Se a gente ficar preocupada com o ganho de peso delas, vai ficar doida. Mas se o seu pai acha que podia ser um pouco mais, tá falado, né!

Já te falei antes, mas admiro o jeito que vc levou a amamentação exclusiva, sem recriminar ninguém.

Quem sabe meu próximo filho não aceite mamar até 1 ano, já que a irmã dele assim que provou comida com 6 meses, tchau tchau, hehe.

Bjos