segunda-feira, 19 de julho de 2010

Cartinha da Vovó

Minha mãe escreveu um comentário tão lindo em cima do meu post de ontem, que resolvi transforma-lo no meu post de hoje.

Lá vai:

Quando os pais escolhem o nome, talvez não seja só uma questão de gosto ou obra do acaso...

Bisa Nelly foi sempre uma mulher determinada e, de um jeito ou outro, sempre fez as coisas acontecerem conforme seus planos. De alguma forma, tenho certeza que, no dia de seu aniversário, arrancou uma estrelinha do céu e mandou aqui para a Terra. Nasce una Stella! Nasce uma estrela - Stella significa estrela na língua de Dante. Veio também para homenagear seu tio Eduardo, que aniversaria nesse dia.

Foi um grande susto, mas um susto bom. Estava eu trabalhando em São José dos Campos, quando recebo uma ligação. “Mãe, papai falou com você? Vai nascer hoje! Fiquei morrendo de medo de não chegar em tempo para a hora do nascimento, pois com tantas emoções Flávia esqueceu de me avisar que o parto estava programado apenas para as 18 horas.

Seriam tantos os aniversários de junho... Tia Isabel, Tataravó Antonieta, Bisavô Walter, tia Eva (irmã do bisavô Walter), que as apostas corriam sobre qual o melhor dia para o nascimento, mas para surpresa de todos e desespero da bisa Theresa, que não queria que fosse do signo de Touro, Stellinha já se mostrou típica taurina, fez as coisas ao seu modo.

Nasceu tão perfeitinha, tão pequenina e hoje já está com dois meses! Nós te amamos muito!

Parabéns da vovó.

6 comentários:

Rita Munhoz disse...

Já que estamos falando de signo...
A criança de touro:

O pequeno ser de Touro desde cedo é meigo e doce. Mesmo assim não deixa de demonstrar sua teimosia. Sensíveis, gostam de colo e são muito agarrados aos seus pais. Normalmente prestativas e atenciosas, as crianças de Touro são muito simpáticas e alegres. Rechonchudo e sorridente, o pequeno taurino é uma criança irresistível. O tato e o paladar são aguçados desde cedo, demonstrando bem como será sua visão do mundo.

Mas não se engane: mesmo sendo uma criança linda de morrer, já é teimosa de matar! Um tanto preguiçoso ele vai ter um ritmo próprio. Desde cedo já tem noção de valores, e não vai demorar muito para pedir uma mesada. Tendo um ritmo próprio, até na escola pode-se sentir a dificuldade. Ele não é burro não, só tem um ritmo próprio. Brinquedos ? São para sempre... e não mexa neles. E nem pense em jogá-los fora. Ele sabe quais são e quando ganhou. Que memória

Unknown disse...

Oie... também chamo Stella.... sua filha é linda... assim como o nome kkkkk bjs

Stella Barbosa
http://stellabarbosa.blogspot.com/

Fê disse...

can I cry now???!!!

Flá disse...

Tita, e touro com escorpião, rola o diagnóstico? hehehe. Imagina o que vem pela frente. hehehe

Stella, que nome lindo. hehehe. vou visitar seu blog.

din, lindo o que a mama escreveu, né?

beijos a todas

Rita Munhoz disse...

A criança de escorpião:
Você vai perceber que logo cedo o pequeno Escorpião é dono de uma forte personalidade, e será difícil controlar esta criança, sendo mais fácil você ser controlado por ele, que mesmo daquele tamanho já tem um olhar desconcertante. Normalmente dão trabalho, pois são muito exigentes e choram e esperneiam quando querem alguma coisa. Deixá-la de castigo exigirá muita paciência. Parece que suporta tudo, inclusive o castigo. Na realidade está medindo força e não têm medo de gente mais alta que ele. Mesmo assim, o pequeno escorpiano é amoroso e só desafia ou chora por quem ele realmente ama.


É bom ter cuidado ao mexer com suas coisas. A criança de Escorpião é possessiva e ciumenta, e não gosta de emprestar nada que é seu, nem para seus irmãos, que por sinal ele pode amar ou odiar. Seus brinquedos serão muito bem guardados, mesmo os que estão quebrados. Escorpiõezinhos adoram desmontar brinquedos, mas não os está destruindo, só que querem saber como funcionam por dentro, sendo necessário ensinar a montar de novo. Isto é um reflexo de como vai lidar com o mundo e as pessoas quando crescer. Muito reservada, vai ser difícil ela se abrir e demonstrar que está carente, o que ocorre muitas vezes, precisando sempre de carinho e atenção. Ainda criança vai fazer perguntas sobre temas polêmicos : Sexo e Morte. Usando uma linguagem própria, é importante dizer a verdade, já que ela vai descobrir de um jeito ou outro. Esqueça cegonhas, abelhas e flores. Mesmo quem não é de Escorpião já não acredita mais nisso.

Rita Munhoz disse...

Pra encerrar:
A mãe de libra:
A mãe libriana é sociável, amável, compreensiva, elegante e voltada para o mundo. Ela educa seus filhos por meio do diálogo e do respeito à diferença, com uma atitude despojada em relação às outras mães do Zodíaco.

Ela recebe seus amigos muito bem, encoraja você em suas andanças pelo mundo e jamais ousaria cercear sua liberdade. A libriana conquista pela conversa. Educação, bons modos, cosmopolitismo e capacidade de controlar os sentimentos são suas armas no papel de mãe.


O pai de leão:
O pai leonino tem um lado de chefe mandão, mas chora se for relegado a segundo plano. Ele vai até o inferno por quem ama, pois quer dar um exemplo de valor e honra aos seus filhos. E espera ser reconhecido por isso.

Na pior das hipóteses, você está lidando com um tipo intuitivo, intenso, um pouco autoritário e controlador. Uma de suas frases preferidas é "Eu sei o que é melhor para você". E foram tantas as vezes que o tempo comprovou que ele estava certo que é melhor dar um voto de confiança para esse Leão caseiro.

Ele é uma pessoa que se fez sozinha, e não admite menos do que o respeito por isso. Os leoninos são também um tanto vaidosos. Vale a pena lembrar disso na hora de presenteá-lo.
(esse signo eu conheço bem!! hihihi)

fontes:
http://www2.uol.com.br/gaiastral/index.shl

http://horoscopo.uol.com.br/