domingo, 29 de maio de 2011

As vacinas, o pintinho amarelinho e o alívio

Hoje tivemos que dar 2 vacinas na Stella. Fazia um bom tempo que ela não tomava vacina nenhuma e tenho a sensação que das outras vezes ela não entendia muito o que tava acontecendo.

Já acordei super tensa. Fomos buscar o vovô na casa dele que também estava com o coração apertado.

Chegamos no consultório e ela manteve o bom comportamento de sempre: deixou o vovô examinar, pesar e medir sem reclamar.

Na hora das vacinas, eu que estava planejando ficar bem longe como fiz das outras vezes, fiquei sabendo que dessa vez precisaria ajudar a segurar. Já quase começei a chorar. Foi aí que o Alê teve uma ideia de gênio: colocou o clipe do pintinho amarelinho no Iphone pra ela assistir.

Na primeira picada ela fez um "Uéééé" e parou no segundo que a injeção acabou. Continuou assistindo o clipe como se nada tivesse acontecido. Na segunda ela fez um uéééé mais longo porque essa injeção era mais chatinha, mas parou de chorar em menos de 30 segundos.

Foi um alívio enorme ver que ela não sofreu muito. A tarde ela estava com a corda toda e não teve nenhum tipo de reação.

Tenho ou não uma filha perfeita?


Registrando- Stella 1 ano

Peso: 8,535g
Medida: 77,5cm

(mantendo a linha top model)

3 comentários:

Thais disse...

Ainda bem que as vacinas aqui acabam com 1 ano. Agora so com 4 ou 6 anos (nao me lembro, mas tenho tempo de procurar saber, rs).

Eu SEMPRE choro quando Bebella toma vacina ou tira sangue. Ela chora horrores e eu mais ainda, eh um drama e um mico com as enfermeiras.

Bjos

Fernanda disse...

Ótima idéia Flá!! Farei isso na próxima vacina do Antonio com 1 aninho...
Incrível como a Stella é alta!!
Beijos

Camila disse...

Ai Jesus, será que tem esse clipe pra Blackberry? haha
To tensa com a próxima vaciona da Olívia!hehe
E a Stella é alta né?
Com 9 meses Olívia mediu 70 cm e pesou 8,600 kg. Acho que não tem muito de top model! hehe