sábado, 21 de maio de 2011

A festa - o tema e decoração

Quando estava escolhendo o tema para a primeira festinha da Stella, pensei em não usar nenhum personagem, apenas uma mesa bem colorida e divertida. Só que várias pessoas me lembraram de que talvez essa fosse ser única oportunidade de escolher um tema.

Foi daí que veio a ideia da Mafalda. Essa personagem, para quem não conhece, foi criada pelo cartunista argentino Quino na década de 60. Ela é uma menininha preocupada com a humanidade e a paz mundial e que sempre se rebela com o estado atual do mundo.





Quando eu era pequena minha mãe tinha uma coleção enorme desses quadrinhos em P&B. Na casa da minha vó também tinha pilhas e pilhas de revistinhas dela. Eu simplesmente amava e lia e relia os exemplares. O legal é que é o tipo de tirinha que tem 2 leituras: para as crianças o texto é engraçado, mas tudo sempre tem um sentido mais profundo e político e os adultos também se divertem.


Bom, obviamente com um tema desse a missão virou impossível porque não existe nada pronto para comprar. Referências para festa? Quase nenhuma. Além disso, os poucos cartoons coloridos dela, são puxados para vermelho e preto, cores que eu acho que ficariam pesadíssimas para uma festa infantil.

Resolvi então me permitir uma licença poética e por bastante cor em tudo.

Obviamente não sou profissional no assunto e muita coisa poderia ter ficado mais bacaninha, mas fiquei feliz com o resultado. Escolhi algumas fotinhos para ilustrar :)





PS: agradecimentos especiais para a vovó Mônica que fez TODOS os docinhos lindos e deliciosos da festa e pata a tia Thalys que me ajudou muito com as coisinhas da decoração.

7 comentários:

dani disse...

Que graça Fla. Tudo ficou lindooo! Estou com os meus pais em Roma, mas ainda assim não consigo ficar longe do blog. saudade bjos

Fernanda disse...

Oi Flá, fiquei encantada com a decoração, ficou o máximo!!! Você que fez os balões com mapa??? Amei de paixão!!!

Thalyta Quartilho disse...

Eu não fiz nada, só imprimi! O mérito de tanto capricho e criatividade é todo seu! A festa ficou super Color Party...eheheheh

Bjs
Tha

Dani disse...

Flá, que maravilhoso! Amei tudo!
Decidi fazer o aniversário da Helena sem tema, só uma mesa coloridona. Queria saber onde você comprou estes papéis estampados (o de bolinhas e o listrado dos cupcakes - aliás, este papel dos cupcakes é papel que você recortou ou aquelas forminhas próprias?).
Beijos!

Camila disse...

Fla, ficou lindo demais!!!! Adorei todos os detalhes!! Tbm estou na corrida dos preparativos do aniversário da Olívia!hehe

Carol Marques disse...

Fla! Nossa, que capricho! Ficou uma festa digna de revista! Simplesmente linda! Parabéns pela dedicação e o carinho com que pensou em cada detalhe! um beijo grande

Thais disse...

Ficou tudo lindo e colorido mesmo! Parabens pra vc e pra tia Thalys! :)

Bjos