segunda-feira, 9 de maio de 2011

Das crises noturnas

Daí que a criaturinha linda que habita essa casa resolveu que legal mesmo é acordar 3 vezes toda a noite.

Lembra que eu comentei há algumas semanas que ela tava acordando aos berros todas as noites? Então... a fase passou, mas já voltou.

Continuamos firmes com a postura de não pega-la no berço ou alimenta-la. A gente também deixa ela chorar um pouquinho, porque já percebemos que as vezes ela desiste e volta a dormir sozinha.

Só que as vezes ela continua chorando e não conseguimos simplesmente deixa-la lá tentando se jogar pra fora do berço. Ela tenta pular por cima, quando vê que não vai rolar tenta se enfiar entre as barras do berço...

Alguém me fala se isso é uma fase? Como faz pra passar?

5 comentários:

Thais disse...

Sim, eh fase. Bebella passou por isso, e se minha memoria de mae (em que tudo comeca a se misturar, rs) nao me falha, foi um pouico por volta de 8 meses depois de novo perto de 1 ano. No caso da Bebella juntava que ela estava sempre doentinha, com ouvido inflamado e tal, mas um pouco acho que era ansiedade da separacao. Faziamos como vcs: sem pegar (a nao ser em caso extremo) e as vezes quando era so um choramingo ou chorinho esperavamos porque ela parava e se conformava, rs.

Mas passa, sim, fique tranquila!

Bjos

Thais disse...

Perai, revirei o blog todo pros posts perdidos e nao achei uma coisa muito importante: e a festinha de Stella? Como sera, quando sera??????????

Dani disse...

Flá, é exatamente isso o que acontece aqui em casa. Não tenho a menor idéia de como faz para passar... hahaha, se soubesse as noites por aqui seriam bem melhores.
Esta noite mesmo, ela já tinha acordado outras vezes e voltado a dormir relativamente rápido. Até que chegou o horário da bruxa e ela berrou (desesperada, se jogando para trás) no meu colo das 04h15 até as 04h40. Apelei, tentei dar de mamar e ela chorava com o peito na boca. Ou seja, não é fome MESMO.
A bichinha anda rouca, de tanto chorar na madrugada e não tem o que faça ela parar.
Sinceramente nao sei o que fazer. Se alguém souber, por favor faça a gentileza de contar.

Ive disse...

fla, tenta fazer a stella dormir um pouco mais tarde. ao invés dela dormir sempre ás 18h, muda os horários dela o jantar e do banho, ela vai se sentir mais cansada e vai voltar a dormir a noite toda (tenho quase ctz disso, rs)

Priscilla Perlatti disse...

Fla, acho que é a fase da ansiedade da separação. Ela já entende que você e ela são serem separados e acho que nessa idade bebês até já sonham... Um pouquinho de paciência, isso passa. Ou você queria ser uma mãe sem olheiras pro resto da vida!?
hehehe
beijos
Pri