quarta-feira, 9 de junho de 2010

Eu hein?

Gosto bastante de ler todo o conteúdo disponível sobre maternidade na web.

Nessas leituras a gente encontra muita coisa legal, mas também algumas bizarrices. Essa dica sobre o corte de unhas dos bebês veio do BabyCenter Brasil, site da J&J, um dos mais completos da categoria:

"Um truque é fazer esses pequenos aparos "roendo" as pontinhas das unhas do bebê. Sua língua é muito mais sensível que qualquer tesoura, e o bebê não vai reclamar de colocar a mãozinha na sua boca. Pode parecer meio animalesco, mas funciona! Depois de executada a tarefa, lave as mãos do bebê."

MEIO ANIMALESCO??? God...

3 comentários:

Dani Santana disse...

Essa dica foi a melhor hein Flá! rs.
As unhinhas de gavião do Toti (como cresce rápido) cortava com o cortadorzinho, até que um dia, o pequeno mexeu demais e tirei uma lasquinha de pele. Ele nem percebeu, mais fiquei traumatizada com o sangue. Hoje eu pego uma lixinha menos áspera e funciona muito bem! Beijos! :)

Flá disse...

pois é dani... dica da J&J hein? fiquei chocada. eu tb uso a lixinha. enquanto eu dou de mamar o ale aproveita pra lixar as unhinhas. costuma dar certo. eu cheguei a comprar um cortador e a tesourinha de ponta redonda mas ainda nao tive coragem de me aventurar! bjs

Rita Munhoz disse...

Ai credo! Que dó. Eu vi um cortador de unha que vem até com lupa pra ajudar. Será que dá certo?