quarta-feira, 16 de junho de 2010

Só Vidrex Salva!

Morro de rir quando vejo aquele filme "O casamento Grego" e o pai da noiva usa Vidrex para curar qualquer coisa.

Aí, dia desses, contei pra minha tia Isabel que sentia muita dor durante as mamadas. Ela me disse que o leite materno e a saliva do bebê eram mais eficazes do que qualquer remédio. Era só não limpar os seios depois de amamentar. Testei e funcionou.

Comentei também com ela que a Stella estava com conjuntivite e ela falou que pra isso o leite materno também era ótimo. Aí achei um um pouco demais e resolvi ficar no colírio mesmo. Não é que o olhinho da Stella voltou a piorar e meu pai, que é o pediatra dela, receitou pingarmos o meu leite?

Bem animalesco no estilo "roa as unhas do seu bebê", mas parece que funciona.

Leite Materno é o novo Vidrex. O senhor Portokalos ia adorar saber disso.

4 comentários:

Fê disse...

tia isabel não é médica mas sabe das coisas!

Dani Santana disse...

Nossa essa do leitinho no olho eu não sabia! Realmente leite materno é tudo e mais um pouco!

Eu também me divirto nesse filme, daqueles que a gente já sabe todas as piadas mas ri de novo quando assiste. : )

Melhoras pro olhindo da princesa!

Mey disse...

Amiga, para os seios eu usei a pomada Lansinoh que é importada, mas tem no Brasil. Não tive problemas de rachaduras e atribuo a essa pomada que foi indicação da Jú Arnuff quando eu estava grávida. Mas eu já ouvi essa estória de leite materno "cura tudo" e me lembro de um fato engraçado de quando eu era criança, minha Mãe tinha tido o meu irmão e a vizinha foi lá pegar um pouquinho de leite do peito para colocar no olho. Na época achei muito estranho, só tinha 6 anos. Mas hoje eu confio muito nisso porque o leite materno é vacina natural. beijinhos, estou acompanhando o Mundo de Stella todos os dias. Bjos, Tia Mey.

Flá disse...

Mey, eu ganhei um estoque de Lansinoh do meu pai. Mesmo assim tava doendo. Na verdade eu acho que a Stella comecou a crescer e aprendeu a pegar direito o peito. Talvez tenha sido coincidencia.... O leite no olhinho nao funcionou muito bem e tivemos que voltar pro colirio. rssss