quinta-feira, 17 de junho de 2010

Quase 1 mês

Amanhã a Stella faz 1 mês. Nesses 30 dias confirmei muitas das coisas que me disseram que aconteceria, mas também descobri muita coisa que eu não sabia:

- que assim como os bebês, eu aprenderia em 1 dia coisas que um adulto normal não aprende em 1 ano.

- que eu não ligaria para uma cicatriz enorme de cesária, mas entraria em desespero com um arranhãozinho no rosto dela.

- que eu comemoraria um cocô com mais emoção do que um gol do Brasil na Copa.

- que os meus hormônios me fariam chorar quase mais do que a minha bebê.

- que por mais que eu repita uma rotina incansável de 3 em 3 horas, cada mamada é diferente.

- que por mais que eu me organize eu não consigo ter o menor controle sobre as minhas próximas 2 horas.

- que ficar em casa pode cansar mais do que um dia exaustivo de trabalho

- que eu me sentiria muito incompetente em 1 minuto e a melhor mãe do mundo no próximo

- que eu faria amigas na internet e acompanharia mil blogs de outras mães por dia

Acho que tem muito mais coisa, mas o que consigo lembrar agora é isso. Ah, esse é um outro detalhe: a minha memória, com a falta de sono, já era.

4 comentários:

dani disse...

parabéns para vcs! mil bjos

Dani Santana disse...

Oi Flá!
Realmente. ser mãe é um turbilhão de emoção que a gente sempre escuta, mas só compreende quando vive!

Adorei a comemoração do coco! :)
Quando o Toti arrota depois de mamar eu SEMPRE falo : "Ebaaa!! Parabéns" hahah. onde já se viu!

Fê disse...

PARABÉNS PARA A STELLA!! MUITAS FELICIDADES, MUITSO ANOS DE VIDA!!! EEE!! VI MINHA PITUCA HJ NA GARAGEM RAPIDINHO....:-)

Cris disse...

Oi Flávia!!! Td bem? Que lindo seu blog! Adorei cada post que li e vi o quanto a sensação de ser Mãe de primeira viagem se repete, onde quer que estamos e estivermos. Nossa vida muda por completo. Nos sentimos mais como uma Ursa do que com uma galinha choca! rsrs Adoramos cada segundo dessa nova vida, mas rezamos por umas 3 horas para pelo menos para cuidar do cabelo e escovar os dentes! rsrs Sua filha é linda, a Fer já tinha comentado comigo, mas não sabia do seu blog. Vi através do Blog da Mey. Neste último post me vi em várias dessas situações, mas te digo, até das pequenas atrapalhadas, sentimos saudades. Esses dias mesmo estava escrevendo uma Carta de Amor para a Melissa (a minha florzinha mais velha) e dizia disso: da saudade da minha bebezinha, que agora está com 8 anos! O tempo voou e nem vi. Mas as sensações de amor, proteção e cuidados ssempre serão os mesmos!
Parabéns, beijão e depois passa lá no meu Blog para conhecer de mais pertinho, também a minha vida de Mãe de duas, e conhecer a melhor forma que encontrei de guardar todas as nossas momórias, através dessas Cartas de Amor.
Beijos e aproveite cada segundo!
Cris(tina)
www.mefazmuitofeliz.com