sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Herança de Amiga

Já falei aqui sobre as Maricotas. Daí que a Pity é uma delas.

Ela, mesmo sem saber, foi uma das pessoas que mais me ajudou nessa primeira fase como mãe. Ajudou muito mesmo.

Ela me contou sobre todas as coisas boas da maternidade: o amor incondicional, o orgulho, as conquistas e todas as grandes e pequenas vitórias. Foi vendo ela cuidar da sua família linda que eu comecei a ter vontade de construir isso pra mim.

Só que ela também me contou sobre o baby blues, sobre a culpa de voltar da licença maternidade, sobre a culpa de não sentir culpa e muitas outras coisas que a maioria das pessoas parece esquecer.

Todo mundo sempre fala apenas da parte boa e faz com que a gente se sinta ET e super mal quando algo dá errado e a verdade é que nem tudo são flores sempre, né?

A Pity é honesta. Encara a vida sem glamourizar ou dramatizar. É uma mulher de verdade, que tem coragem de assumir que nem tudo é sempre perfeito. Ela tem coragem de contar que as vezes ela se estressa, que as vezes não tá tudo bem, mas aí ela conta que no final deu tudo certo e conta pra gente como fez pra dar certo. A gente vai lá e aprende.

E além de toda essa herança emocional, como se já não bastasse, a Stella ainda herda da tia Pity todas as roupinhas mais fofas que não servem mais na Luiza. hehehehe

Todo mundo tinha que ter uma amiga assim na vida. Ainda bem que eu tenho a Pity.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ai que fofa!!!
A pity já leu?
Nossa que sorte tem a stellinha de ter uma maricota assim!


Dani Spinelli

Lydia Bernauer disse...

Ainda bem que eu também tenho a Pity e eu tô melhor ainda, porque além da Pity eu também tenho a Flá :-)

Rita Munhoz disse...

Que linda declaração de amor e amizade.
Essas maricotas são demais.
Ainda bem que eu faço parte um pouquinho...rs