segunda-feira, 18 de outubro de 2010

5 meses

Minha filhinha querida,

Hoje você faz 5 meses.

Se eu tivesse que escolher 1 palavra para descrever essa sua fase, ela seria DESLUMBRE.

Cada dia você descobre que pode mais.

Você já havia descoberto as suas mãozinhas, mas agora aprendeu a serventia delas. Pega tudo o que vê pela frente e leva à boca, atira longe ou fica girando de um lado para o outro pra analisar a sua "vítima" de todos os ângulos.

As mãozinhas também servem para fazer carinho, as vezes arranhar e também pra brincar de puxar as pernas da sua bonequinha Julia.

E os sons que você está descobrindo com a sua boquinha? Você fica horas "conversando" com a mamãe e fica maravilhada quando percebe que eu "entendo". Poe a língua de fora e faz brrr e morre de rir com isso.

Você também percebeu que é bem mais bacana sentar do que ficar deitada e anda treinando demais pra conseguir ficar reta sem apoio. Agora mais legal ainda é ficar de pé e você não cansa de brincar de andar na barriga da mamãe e do papai.

A sua chupeta cai direto e você está quase conseguindo por de volta na boca. As vezes acerta, mas muito mais sem querer do que querendo.

Quando te colocávamos de bruços, você levantava a cabeça e depois de um tempinho já morria de cansaço. Agora você levanta cabeça, a bundinha e vai se arrastando como uma minhoquinha até onde quer chegar. Continua ficando cansada, mas agora o esforço é realmente muito maior.

E você quer praticar tudo isso muitas vezes, num grande, incansável e delicioso looping.

Você está deslumbrada, muito deslumbrada por descobrir do que é capaz.

Nós estamos deslumbrados, muito deslumbrados de assistir você amando se descobrir.

Parabéns!

TE AMO

Beijo

Mamãe

5 comentários:

Roberta Lippi disse...

Oi, Fla...
Provavelmente você nos viu, sim!! Almoçamos na churrascaria do clube no domingo, junto com um casal de amigos. Foi lá que você me viu?
Devia ter ido falar comigo!!! Eu iria adorar!!
Acho um barato as pessoas reconhecerem a Luísa por aí. Acredita que você é a terceira pessoa que já a reconheceu na "rua"? Hahaha, minha filha tá virando uma celebridade bloguística rsrsrs... Na verdade, o mundo é que é muito pequeno mesmo. Mesmo o mundo virtual.
Da próxima vez vá lá falar com a gente, viu!
Ah, e sua Stella é linda de viver. Pelo jeito, logo a conhecerei pessoalmente.
Parabéns

Keka disse...

Parabens, que linda!

Thais disse...

Ai que mesnsagem linda. Tenho certeza que Stella vai ler um dia e amar!!!!

Só faltou uma foto dessa lindeza de menina!

Bjos

Rita Munhoz disse...

Achei lindo.
Nossa boneca cresce ráído demais.

Anônimo disse...

Fla vc é mto fofa! Não quer me adotar não?
beijos
Dani spin
ps: voltei da Russia, agora tenho que ler tudo que perdi do blog...