terça-feira, 5 de outubro de 2010

Tá me estranhando?



A Stella está estranhando as pessoas. Aquela menininha sossegada, que ia no colo de qualquer um, agora abre o maior berreiro até com pessoas mais próximas como o vovô e a vovó.

Tenho lido nos blogs por aí que isso é bem comum. Voltei inclusive no arquivo do blog da Laís, porque lembrava de ela ter contado algo sobre isso, e BINGO: com a Malu aconteceu na mesma idade.

Aí descobri que eu passei por essa fase quando eu era bebê também. O problema é que pra mim durou tipo dos 3 meses aos 5 anos. :-0

O que eu espero é que pra Stella essa fase passe rapidinho, porque além de me partir o coração ver ela chorando e os parentes frustrados, não aguento mais ouvir o quanto eu fui insuportável bicho do mato. rsss

7 comentários:

Mônica disse...

O termo insuportável é seu... Somente quem nunca teve medo na vida consegue não entender porque a criança chora.

Thais disse...

Sim, sim, é normal, é sinal de que ela já sabe om certeza quem é a mãe e o pai (e quem NÃO é). Para ajudar a Bebella nessa fase, eu doxava algum "estranho" segurar, mas comigo do lado, para ela entender que eu estava perto, não a abandonava. Ou o pai dela ficava do lado. E a fase passou, hoje ela vai com qualquer um. Ou quase, quando ela não vai com alguém eu até estranho (e fico pensando porque será, rs).

Bjos

Manu disse...

Isso é normal, mas temos que admitir que é bem chatos... Ainda mais aqueles familiares mal resolvidos com a vida, ficam achando que somos nós que incentivamos... Eu postei sobre isso no blog, se tiver interesse leia no arquivo do mês de agosto...

bjão !

Flá disse...

ok ok mami... fui só meio chatinha. hahaha. corrigi isso no texto.

Thais, vc acredita que mesmo comigo do lado a coisa pega. mas ja to aprendendo. deixo ela no meu colo com a pessoa do lado, aí deixo a pessoa brincar bastante e só depois de um tempo se acostumando é que deixo pegar. tem melhorado... o que não dá é pra chegar na casa dos parentes e ir passando de colo em colo. aí é choro na certa.

manu, vou passar lá ja!

Beijos

Anônimo disse...

olha, a minha sobrinha mais velha, como todas as crianças do mundo, começou a estranhar as pessoas quando era bebezica.
só que isso gerou uma ansiedade, mas uma ANSIEDADE nos pais (que achavam que ela tinha algum problema, ficavam forçando a pobre a ir no colo de todos), que a coisa foi se prolongando por muito mais tempo que o normal. foi tudo bem complicado por mais de dois anos, e neste tempo os pais quase enlouqueceram. aí virou aquela coisa bola de neve: ela cada vez mais retraída, eles cada vez mais ansiosos, o que só tornava as coisas mais difíceis para ela, que reagia ficando mais retraída...
então acho que é importante aceitar que isso é fase, que vai passar e ponto.

agora... em relação a "pagar nossos pecados", eu fui uma criança que chorava quando ficava com fome. fiz isso até uns... 25 anos mais ou menos (aí eu comecei a precisar andar de maquiagem e chorar borrava tudo, agora eu só brigo com as pessoas).
agora PENSA se a minha filha resolver ser assim também. porque outro dia ela que tem DOIS MESES estava chorando de fome e a minha mãe já soltou: "ah... igualzinha a mãe dela, que chorava quando estava com fome... lembra, Tarcisio? aquela vez..." e aí contou uns 5 vexames que eu dei.
todos os dias eu rezo para o anjinho da guarda da Helena - e para o meu, principalmente - e peço para ela não ser uma criança que chora quando está com fome...

Flá disse...

Dani, super concordo. Tem pais que ficam tentando fazer o filho aceitar certas situações, quando na verdade eles é que tem que aceitar que o filho precisa de um tempo pra se adaptar. Eles mesmo acabam traumatizando a criança. Estamos fazendo de tudo pra respeitar essa fase dela e se ela for mesmo bicho do mato, paciencia, né? Pelo menos com o papai e a mamãe ela é um coisa de fofa. beijos!

Dri disse...

Essa foto está de arrasar!!!