segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Sobre a rotina

Sempre O-D-I-E-I rotina. Me cansa demais. Acabei escolhendo uma profissão que me permite ter zero de mesmice. Eu não tenho horário pra chegar, não tenho horário para sair e mesmo atendendo o mesmo cliente por anos (tenho essa tendência), o dia a dia é sempre diferente porque os projetos mudam e com eles a dinâmica do trabalho.

Aí que resolvi ser mãe e percebi que com filho pequeno é inevitável: se você não segue os horários certinhos a vida vira uma zona completa.

Depois que você começa a seguir horários, decide que precisa otimizar o tempo. Para isso é necessário criar mais rotinas. Fiz, por exemplo, um cardápio fixo quinzenal para a minha casa. Assim a gente precisa ir ao supermercado só 2 vezes ao mês e por aí vai.

Hoje, no auge dos meus 30 anos, revi os meus conceitos. A rotina virou minha melhor amiga, já que, só com tudo bem organizadinho é que acaba sobrando um pouquinho de tempo pra eu brincar de não ter rotina.

A responsável por tudo isso:

3 comentários:

Rezinha disse...

Bela lição, Flá!
Também não gosto de rotina, mas às vezes ela é necessária... E, por incrível que pareça, quando saio muito dela, acabo sentindo falta da tranquilidade do conhecido, do dia-a-dia...
Vai entender... rs...
Mas acho que com baby em casa não tem jeito mesmo!
Um beijo, e a Stellinha está linda demais!

Fê disse...

fofa demais! e eu voltei a minha rotina pq estava em um curso e agora voltei a ver as notícias diariamente :-)

Flá disse...

Obrigada Rê!!!!

Din, welcome back! Tava sentindo mesmo falta dos seus comments. achei que tinha nos abandonado! beijos