quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Stella X Encantadora de Bebês - Round 1

Faltando quase 1 mês para eu voltar ao batente, comecei a me preocupar com as minhas preciosas noites de sono. Não tem como eu me concentrar no trabalho sem dormir pelo menos 5 ou 6 horas seguidas...

Sei que daqui a poucos dias vou ter que começar a fatigante missão de desacostuma-la da mamada noturna, mas acho que ainda dá pra esperar um pouquinho.

Enquanto isso, tava lendo aquele livro "A Encantadora de Bebês" e ela ensina uma tática para que o bebê durma a noite inteira sem maiores sofrimentos e no ritmo do bebê. O método, garante ela, é infalível.

Como a rotina da Stella estava bem parecida com o que a Sra. Encantadora sugeria, achei que não fazia mal tentar. Bastavam uns pequenos ajustes. Vai que dá certo e eu não tenho que ficar a noite inteira enganando o bebê com a chupeta, né? Vamos tentar já!

A promessa é que em aproximadamente 3 ou 4 noites o bebê durma das 11h até 5 ou 6h da manhã.

A primeira tentativa foi hilariante. Primeiro porque a sugestão é que o bebê faça 2 mamadas com um intervalo de apenas 2 horas (18h e 20h). A mamada das 18h foi um sucesso, mas quem disse que eu consegui acorda-la pra das 20h? Tentei mesmo, mas ela estava capotada.

Aí a próxima mamada seria a das 23h. A sugestão aqui é que a mãe tire o bebê dormindo do berço, dê de mamar no quarto com a luz baixa ou apagada e coloque o bebê dormindo de volta no berço sem a necessidade de trocar a fralda ou arrotar. Caso seja realmente necessário trocar a fralda, faze-lo em silencio sem contato visual com o bebê.

Hum... achamos essa coisa de não trocar fralda ruim, afinal a bebê ia ficar todo esse tempo com a mesma fralda? Ok, resolvemos fazer apenas esse pequeno ajuste na programação.

O Alê foi lá troca-la no escurinho e na hora que ele abriu a fralda ela resolveu mandar um cocô em tempo real. Além do cocô absurdo, ela achou que um xixi chafariz também convinha. Molhou tudo. Nessa hora eu já estava do lado ajudando. Tudo em muito silencio, claro, evitando o contato visual.

Não bastando o cocô e o xixi para tirar os pais do plano infalível, ela começou a rir MUITO. Fofésima. E nós lá, nos segurando. Como ela percebeu que nada ainda tinha surtido efeito, resolveu conversar e rir ao mesmo tempo: Aguuuuu, Guu, Aguuuu.

Não preciso falar que tivemos um ataque de riso nessa hora, né? Óbvio que não deu pra segurar.

Depois da troca de fralda/roupas ela mamou bem e acabou dormindo no peito conforme os planos, mas também não gostei dessa história de não arrotar. Sendo assim, ela foi pro berço semi-dormindo e não super dormindo como era a proposta.

Resultado: ela acabou acordando às 2:30, mas só foi chorar as 3:40 que foi a hora que ela mamou. Nada de 5 ou 6 da manhã, mas veja, já foram quase 5 horas seguidas. Ela venceu a Encantadora de Bebês, mas não foi de nocaute.

Hoje enfrentaremos o dia 2.

Cruzem os dedos.

7 comentários:

Fê disse...

hahahahah!

Carol Furlan disse...

Acho melhor eu me prepara mais psicologicamente!!!

Ela ta muito fofa Flá!!!

Bjus

Flá disse...

Caroooool, ta quase né? Qto falta??? beijos

dani disse...

usamos tb o encantoadora de bebes desde o comecinho. acho ele muito bom, mas uma amiga resolver seguir ao pé da letra e quase surtou!!! comigo deu quase tudo certo, menos o método PUPD! tito com 4 meses dormia a noite todinha! bjos e boa sorte

Rita Munhoz disse...

Nunca tinha ouvido falar da Encantadora de bebes. Genial!!!
Adoro essas super tecnicas que qdo sao postas na pratica nos fazem rir.
Parabéns pro Ale e pro tio Cid.

Joana Lobão disse...

Fla,
Sou eu, a Jô, que trabalhou na Sun, lembra?
Nossa, tô amando ler seu blog. A Stella é linda e seus textos mt legais. Tô lembrando de qd o Felipe nasceu (já vai fazer 3 anos).
Vim te dar uma dica. Eu ganhei o Encantadora de Bebês mas o que funcionou mesmo com o Lipe foi o nana nenê. Já ouviu falar? Compra! É um livro pequenininho mas infalível. O Felipe passou, em pouquissimos dias, a dormir a noite toda, direto, e sozinho no quarto dele (adormecer sozinho!!!). O máximo! É o primeiro presente que eu dou sempre que nasce um bebê. Vc vai ter suas noites de sono rapidinho...
Beijos Jo

Flá disse...

Jô,
Que saudadesssss.
Mandei uma mensagem pra vc no facebook.
Agora vou entrar no submarino pra comprar o livro.
hehehe
beijos