quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Consequências

Estou trabalhando muito. Muito mesmo. Essa semana, por exemplo, cheguei a fazer um bate e volta pra Buenos Aires. Consequentemente, meu leite deu uma boa diminuida e agora estou tendo que tomar Plasil e MUITO liquido pra ver se conseguimos reverter a situação. Ainda não foi necessário complementar e espero que continue assim.

Ela está comendo frutinhas das mais variadas. Consequentemente, todos os dias de manhã encontro um presentinho fedidaço na fralda dela. Minha nossa... Como pode uma frutinha inofenciva afetar tanto? Imagina quando começarem as papinhas salgadas?

O ano está terminando e consequentemente milhares de compromissos vão aparecendo. Temos eventos encavalados praticamente todos os dias dos próximos finais de semana até o final do mês.

O Natal está chegando e ainda não comprei nenhum presente. Consequentemente vou ter que me enfiar em um shopping lotado em qualquer dia desses.

A Paulista está toda decorada e fica o maior transito do mundo por conta disso. Consequentemente chego todos os dias atrasada em casa e já sei de cor todos os enfeites de todos os prédios. O que consequentemente me lembra que ainda não tirei minha árvore e meus enfeites do armário.

Dear God, acho que tá na hora desse ano acabar. Ele foi o melhor da minha vida (FATO), mas acho que já deu, senão consequentemente eu vou pifar.

13 comentários:

Dani disse...

Fla, a pediatra da Helena disse que para aumentar o leite é importante que o líquido ingerido tenha alguma caloria... pode ser chá, suco, gatorade... seu pai deve ter te falado isso, mas né? Não resisto a dar um palpitinho... hehe. Vai dar certo e você não vai precisar complementar.

Essa mudança no conteúdo das fraldas é casca, né? Minha sobrinha (11 meses) de vez em quando vem aqui e, quando sinto o cheirinho na fralda dela decido que a Helena vai tomar só leite até os... quatro anos? Será que pode?

Xi... muitos eventos = nada de clube? Nosso papinho com mais tempo vai ficar para janeiro, será? Lado bom: o que vai ter de assunto acumulado!

Comprei quase todos os meus presentes de natal pela internet. Preguiça total de shopping. Só faltam pouquinhos (meus pais) que quero resolver aqui pelo bairro mesmo...

Adoro esta época de natal, mas detesto o trânsito que junta na Paulista e nas imediações do parque... socorro!!!

Já está acabando, calma, calma, você não vai pifar.

Beijos

Paloma Varón disse...

Menina, eleja prioridades. Tá sem tempo de comprar presente? Imprima uma foto da Stella e coloque num porta-retrato, a família vai ficar feliz. Ou compre pela internet. Mas fique com ela no fim de semana e em todos os tempos livres.
Se der, não vá a todos os compromissos nos finais de semana (isso caaaansa) e aproveite para descansar, relaxar. Isso também é importante para o reestabelecimento da produção do leite (além de deixá-la sugar, sugar, sugar, quanto tempo quiser, sem hora para acabar). Ou seja, não vá colocar em risco o aleitamento por conta da loucura do fim do ano. Stellinha versão 2011 agrade!
Beijos

Unknown disse...

Eu falava aqui em casa que a Alice só ia comer outras coisas além do leite, depois que fosse ao banheiro sozinha hihihi
Mas, ela começou comer frutinhas aos 3 meses, outro dia limpei o primeiro cocô de papinha de mamãe, todo laranjado, com CHEIRO de mamão, pior é que sei que vou lembrar disso a próxima vez que comer mamão :(
Você está precisando de uam folguinha com a Stella ;)
bjs

Mariana disse...

Nussa que correria!
Tbm ganho vários presentes de manhã, e nos últimos dias de tonalidade diferente por causa da beterraba!
Estou comprados os presentes aos poucos pois os shoppings tão lotados até nas segundas...
Torcendo por vcs, beijos

Melissa disse...

Fla,
Vou te dar uma dica que meu obstetra me passou e um remedio chamado equilid que aumenta a producao de leite 4x mais que o plasil, porem so podera compra-lo com receita medica
Mas acredito que nao tera problema em conseguir porque seu pai podera te receitar.
Bjos
Melissa

Thais disse...

Que tenso, espero que tudo acabe bem nesse ano! Meu leite uma vez deu uma diminuída, mas 2 dias bebendo água igual um camelo e voilá, voltou a vazar. Água é mesmo a alma do negócio.

Sobre o cocô, realmente, com as papinhas salgadas é uma coisa TRISTE. Por exemplo, a Bebella deveria comer gema de ovo 1 x por semana, mas confesso que não dou toda semana de pavor do cocô (o de ovo é o mais assassino).

Pensamos em ir comprar os presentes tb, mas quer saber? Oxford Street lotada com bebê? Má nem morta. Compramos tudo pela internet. É uma opção.

Bjos

Fê disse...

gente! e que acabe 2010! o meu ano só termina dia 30 com direito a trabalhar este final de semana...olha que gostoso!! ahhhH!!!

Fabiana disse...

Eu adoro essa época e, acredite, a loucura dos presentes. Faço uma lista, vou numa loja, compro vários e vou quicando os que já foram. Hahahahahahaha.

Uma outra opção é comprar pela net. Mas corra, se não não chega a tempo.

e qto ao leite, tente descansar no fds. Será que é possível?

Bjos.

Camila Bandeira disse...

Puxa, que dureza! Meu conselho é que você compre só uma lembrancinha igual pra todo mundo (tipo uma foto da Stella, como sugeriu a Paloma) e vá curtir sua filha. A gente já corre tanto no trabalho, chega de pressa!!!! Escolhe tuas prioridades, vê o que realmente é importante e deixa o resto pro próximo natal. Todo mundo vai entender e, quem não entender, paciência. Bjo

Carol disse...

Menina e eu que nem filho tem ainda me joguei no shopping no final de semana passado pra resolver os presentes e uffff, é chato mesmo. Tenho o sonho dourado de, no próximo Natal, comprar tudo em novembro! (ou nao, pq aí o baby já estará dando o ar da graca na minha casa e na minha peitchola, uia!).

E pena que vc veio rapidinho aqui em Buenos, talvez da próxima a gente consiga tomar um cafezinho!!

beijo grande e força aí pra esse final de ano!

Maria Thereza Pinel disse...

Poxa, quantas consequências hein???
hehe
É impressionante como a gente corre contra o tempo em dezembro!
Mas é só organizar, dar um passo de cada vez, que no final você vai ter feito tudo sem nem perceber! =D

Beijo! Boa sorte!

Ive disse...

Fla, muito engraçado o seu texto! Por óbvio que esse ano foi o melhor da sua vida, mas todos nós somos filhos de Deus e merecemos descansar, né? Mas pode ter ctz, a Stellinha é apenas um bb, mas ela te compreende :) Bjos

Fernanda disse...

Flá, logo acaba!!
fim de ano é assim para todo mundo...
eu tô aqui no stress pré Brasil (arrumar malas, documentos, comprar presentes, organizar as coisas aqui- contas para pagar, etc...) sempre é um stress imagina agora com bebê...
Também achei que meu leite estava secando e acho que essa agonia é até pior...
janeiro já está quase aí
beijo