sábado, 6 de novembro de 2010

All by herself...

Logo que chegamos em casa da maternidade resolvi que eu colocaria a Stella para dormir direto no quartinho/bercinho dela.

Parece cruel, parece irresponsabilidade, mas a verdade é que o quarto dela é grudado ao meu, minha babá eletrônica tem vídeo e um volume altíssimo e eu sempre acordei ao primeiro movimento dela.

Sendo assim, nunca passamos pela difícil fase de adaptação no berço, a dor de não ter o bebê mais lá do ladinho... nada.

Além disso, sempre coloquei a Stella acordada no berço. Ela ia pro berço, brincava um pouco e puft. Dormia.

Mais uma vez: nenhuma adaptação, nenhum sacrifício.

Aí chegou o terceiro mês e talvez por estar muito mais esperta e brincando muito mais, ela começou a ficar bem agitada no final do dia. Ficava extremamente cansada, mas por estar superestimulada não conseguia dormir sozinha.

Tivemos então que começar acalma-la no colo antes de por no berço. Só assim pra ela dormir.

O bom é que isso não afetou as outras sonecas. Ela continuou dormindo sozinha nas demais ocasiões.

Agora, no quinto mês, aparentemente ela já se acostumou com o ritmo do dia, com as brincadeiras e voltou a ficar relaxada no final do dia. Podemos até brincar com ela na hora do banho que minutos depois ela já consegue dormir numa boa.

O mais engraçado é que ela tá até dispensando o colo. Fica mais tranquila quando vai pro berço de uma vez.

Existe bebê mais perfeito? Algum dia divulgo aqui a receita ;)

6 comentários:

Ana disse...

A gente fica num orgulho danando né. Eu também deixo o Felipe no berço desde que chegamos do hospital, ele só dormiu na nossa cama uns 3 dias que esteve doentinho. Tbém uso a babá eletrônica e apesar de todo chiado é bom demais da conta. Agora dormir sozinho aqui foi o contrário...no início ele só dormia no colo, lá pelos 3 meses aprendeu a dormir sozinho e foi um alívio para as minhas costas. Foi assim até quase nove meses, bastou ele aprender a ficar em pé no berço que essa fase boa foi-se embora. Agora ele pode estar cansado o tanto que for, se eu coloco ele lá...em dois segundos ele vira, senta e tá de pé tentando rancar o móbile. Já tirei o móbile uma vez pra ver se era isso que chamava a atenção e nada. Agora só dorme no colo dinovo, eu e a babá quase morremos pq ele bem que pesa uns 11 kilos, aqui em casa até o pai reclama do peso. Vamos ver se isso passa logo né. Bjo Flá e Stellinha.

Mariana disse...

Ah como eu queria ter continuado assim. Quando chegamos da maternidade coloquei ele no bercinho dele e dormia na cama "da babá". Depois transitei demais entre berço móvel-cama-berço, ele deve ter ficado confuso. Well, agora ele tá mais tranquilo no berço dele. E até consegue dormir sozinho, mas se o coloco sonolento no berço.

Parabéns Flá e Stella!

Thais disse...

Hehe, ter um bebê Anjo ajuda! Mas eu tb dou mega a favor de bebê no quarto dele desde o começo, além da vida de pais, tem a vida do casal. Detestei que a Bebella teve que dormir no meu quarto por 15 dias porque minha cunhda ficou no quarto dela... Realmente com babá eletrônica + sono leve de mãe, não tem como perder um movimento!

Bjos

Flá disse...

Ana, Já sofro com os quase 7k da Stella, imagina 11kg? Acho que essas fases vão e vem, né? O jeito e ter paciência e rezar pra passar :).

Nana, mas se você consegue coloca-lo sonolento já está valendo. O problema maior são aqueles que tem que estar dormindo chumbados pra ir pro berço, ne?

Thais, ela é certamente um bebê anjo :). Deve ter sido dificil essa sua fase com bebe recem nascido e tendo que fazer sala pra familia do Ben... No começo eu ficava tao exausta. Não sei como você aguentou. beijos

Dani disse...

Ela não quer dar umas aulas para a Helena?

Patricia Netto disse...

Flá,
Já falei pra Fê que vou pedir pra você fazer meu próximo filho!
Você não quer ser barriga de aluguel? rs
Parabéns pela pequena!
Beijos