terça-feira, 9 de novembro de 2010

Sobre as delícias da blogosfera

Eu sigo um blog que adoro. Sempre vou lá pra conferir as Peripécias da Cecília e as fofuras da Clarice. As meninas são incríveis e a mamãe delas, a Paloma, escreve super bem.

Não é que lendo um dos posts descubro que a pediatra da Ciça em São Paulo era a minha tia? E descobrimos que o marido da Paloma é primo do meu pai? E , conseqüentemente, por essas incríveis coincidências da vida , descubro que sou “tia” das meninas, que inclusive carregam o mesmo sobrenome que eu!? (Dio Mio!)

Amei :)

Ter um blog também me trouxe outras alegrias e mais coincidências:

- todos os tios e tias da Stella que moram longe sabem tim-tim por tim-tim do que acontece por aqui e conseguem acompanhar o crescimento dela. Pra mim é muito bom saber que eles tão sempre pertinho, mesmo estando tão longe.

- outras tantas pessoas queridas que moram perto, mas vemos menos do que gostaríamos, também sabem tudo o que acontece na vida da minha pequena.

-os avós que a vêem SEMPRE, também se divertem com as suas aventuras, como se não a vissem nunca.

- a Carol, que fez intercâmbio comigo em 96, também teve um filhinho lindo e nos reaproximamos muito por conta do blog (apesar de ela morar em Luxemburgo)

- descobrimos que a Dani, que nunca encontrei pessoalmente mas já virou amiga de blog, mora na mesma rua onde eu trabalho, é sócia do mesmo clube e aos poucos vamos descobrindo outras pequenas coincidências.

- a Roberta, do Projetinho de Vida, eu vi almoçando no clube e a reconheci pelas fotinhos do blog. Me senti meio de tiete vendo um ídolo. Tive até vergonha de ir lá falar com ela. Hahahaha

- tem também as outras amigas queridas de blog. Apesar de ainda não termos encontrado coincidências, elas sempre acompanham a Stella e me dão dicas preciosas. Eu sinto como se conhecesse os filhos de cada uma e tenho um carinho enorme por todos eles.

- e por último, mas não menos importantes, as quietinhas. Vejo pelas estatísticas que temos seguidoras fiéis, que sempre vem, mas não se manifestam. Fico suuuuper curiosa pra saber quem são, o que torna a coisa ainda mais divertida. Quietinhas, manifestem-se.

Isso porque nem estou considerando aqui o valor inestimável que todo esse material terá pra Stella no futuro.

E é assim que me animo cada vez mais com a história toda e sigo feliz com meus posts diários.

A Stellinha também aprova.

14 comentários:

Paloma Varón disse...

Flá, foi uma descoberta e tanto, eu adorei saber isso, ainda mais que temos uma 'sobrinha' fofa com um nome tão lindo!
O Carlos é primo segundo do meu marido, ou seja, primo em primeiro grau da mãe dele. Seu pai também é primo dela e dele.
Ai, ai, tão bom ter primos, né?
Também vou escrever sobre isso lá no blog.
Beijos

Fe disse...

eu leio o blog todo santo dia! religiosamente!

Dani disse...

Fla, todos ótimos motivos para se ter um blog, mesmo. A gente faz um registro incrível para nossas fofinhas e, de quebra, descobre um monte de gente legal!
Já encontrei a Ro duas vezes no clube - uma marcada (ah, a licença maternidade...) e outra sem querer. Vamos ver se nos encontramos também! Porque já me sinto sua amiga e tia da Stella!!!
(e às vezes olho para o seu trabalho da minha varanda e lembro de você... hehe)
Beijos

Ana disse...

Hahahahaha esse mundo de blog é bom demais mesmo e vícia. Eu também sempre acompanho a Stellinha, cada dia mas graciosa. Eu e a Mey ( do bbpontocom) acabamos ficando amigas assim tbém...moramos na mesma cidade e procurando no google inspirações p quarto de bebês de ursinhos cai no blog dela...ficamos amigas e ano que vem seremos vizinhas no mesmo condomínio .E atráves do blog dela cheguei no seu...e na época li que vc era publicitária, assim como eu e a Mey ( eu agora sai da agência, mas como meu marido é sócio, ainda respiro esse mundo) acabei me interessando ainda mais. E adoro seu blog, adoro acompanhar o crescimento a Stella, me faz lembrar as fases do Felipe e me dá muita saudade! Bjos pra vcs!

Carol Marques disse...

Flá!!! Você já sabe que sou fã fiel do seu blog e das aventuras da Stellinha! ADOREI que estamos próximas de novo! Não vejo a hora de ir pro Brasil pra te ver e conhecer Stella pessoalmente! Outro dia estava lembrando do intercâmbio, minha host sister (lembra da Kara?) também teve um filhinho em julho desse ano e a Ana, minha amiga da russia, está grávida de gêmeos!!! Nossa, já faz 14 anos!!!!!! beijos

Unknown disse...

Eu sou nova no mundo das mamães blogueiras, mas já me divirto seguindo alguns blogs, inclusive o seu e da Stella, que é muito fofa e linda :)
bjs

Kah disse...

Ok, me perdi toda na história do parentesco (até hoje não sei o que a filha da minha prima é minha, abafa!). Mas que a blogosfera é gostosa, sem dúvida!
A gente conhece gente como a gente, que passa pelos mesmos problemas e dúvidas. Isso faz com que não nos sintamos "bichos do mato". hahaha
Beijão!

Tchella disse...

conheci o blog pelo post da paloma, como sou uma Stela, precisei vir conferir essa Stella, hehehe apaixonei é uma linda, vou linkar la no blog!!! beijos

Sarah disse...

Mais uma que chegou aqui pelo blog da Paloma! Adorei, a Stella é mesmo muuuito fofa!!
Que demais essa interação das mães pelos blogs né! Muito bacana mesmo conhecer gente nova e trocar experiências!
Vou te linkar pra voltar mais vezes! E, quando der, passa lá no meu cantinho pra conhecer meu pequeno:
http://maedobento.blogspot.com/
beijo!

Ive disse...

Aaaah, e eu que me inspirei em vc com a ideia de fazer o blog do meu bb :) lindo o post, Fla!

Bjo, bjo, bjo

Anônimo disse...

Fla keep up your awesome work. Adorooooo demaisssss de saber como minha Linda niece is doing :0)
I hope to finally meet her next yr
Love
Sissi

Flá disse...

amei todos os comentários. vou correndo lá conhecer as meninas que são novas por aqui!

Beijos

Anônimo disse...

hahaha eu tamb AMO O BLOG!
bjos
dani spi

Roberta Lippi disse...

Fla,
Da próxima vez você faça o favor de falar comigo, hein!! Ou melhor, podemos qualquer dia combinar um encontrinho lá no clube, que acha? A Dani, mãe Perua (que não tem nada de perua), também reconheceu a Luísa por lá e me mandou um email. E daí a gente marcou um convescote (ADORO essa palavra) lá no clube pra nos apresentar oficialmente.
A propósito, sua Stella é linda de viver. Gente, que COISA mais gostosa.
Beijos