domingo, 21 de novembro de 2010

Esse não é o meu tetê

Ela olhou pra mamadeira e nem desconfiou. Um pouco fora de hora talvez? Não, não, toda hora é hora para um bom tetê.

Bebeu com gosto e nem se abalou. 1 gole, 2 goles. De repente percebeu que alguma coisa estava errada. Aquele não era o seu tetê. Ânsia.

Paramos um pouco. Deixamos ela brincar com a mamadeira. Ela resolveu tomar de novo por conta própria. Cara de nojo. Resmungo.

Aí não teve jeito. Não quis mais. Deve ter tomado uns 5ml de suco. Cinquenta? Não CINCO mesmo.

Bom, com o leite na mamadeira foi assim e hoje ela toma 260ml num tapa só.

Então vamos com calma.

7 comentários:

Dani disse...

Ela consegue ficar linda até fazendo cara de nojinho, como pode?
Aos poucos tenho certeza que ela vai a-do-rar o suquinho (se tem uma coisa que taurina gosta é de comer... hahahaha)

Ana disse...

Flávia, é normal, Felipe também recusou muito no início. Até hoje o suco de laranja não é um dos mais preferidos dele. Ao menos que seja laranja com mamão, com cenoura, com morango etc. (mais pra frente vc vai poder variar né). Ai melhora muito. O Felipe gosta muito de suco de melão (Vê com o seu pai se vc já pode dar...é mais docinho, talvez seja mais fácil ela aceitar). Outra coisa que ajudou aqui foi colocar água de coco nos sucos, ele ama água de coco, e assim todo suco ele bebia. ma logo logo Stellinha acostuma, e é bom demais poder dar um suco diferente por dia. Bjos

Thais disse...

É paciência mesmo. Bebella graças a Deus nunca rejeitou nada, ela gosta mais de comida do que de leite mesmo. Mas me lembro que a comida de sal ela comia bem pouco no começo, com carinha de nojo. Mas insistindo com carinho todo dia, do nada a criança começa a comer como se não houvesse amanhã!

Bjos

Unknown disse...

Acho que é comum estranhar né, depois ir acotumando, mas acho que sempre ela vai ter os preferidos e os que não vai gostar, essa fase de experimentações deve ser uma delícia :) não vejo a hora...
bjs

Ive disse...

hahaha, ranhetinha, mas logo, logo ela estará comendo de tudo. as fãs aqui ficarão na torcida pra ela ser boa de garfo e não rejeitar os legumos e verduras mais pra frente! Lov u, girls <3

Flá disse...

Dani, então noi fui só eu que achei ela linda fazendo cara de nojo? rsss

Ana, vamos dar uma semaninha, mas depois tentaremos as variacoes. Acho que de algum suco ela vai gostar, né? rss

Thais, acho que o segredo é esse. Carinho e paciencia. A gente nao vê adulto bebendo leite materno, né? sinal que alguma hora vai. rssss

Lindinha, essa fase é tão esperada, né? A gente nao vê a hora de ver as pequenas comendo e tomando todos os suquinhos... muito bom (apesar dos obstaculos)

Ive, vamos esperar que assim seja. rsss. Love U 2.

beijossss

Mari Hart disse...

Que linda sua Stella!!

Acabei de conhecer seu blog através da Sarah do Bento.E o nome me chamou atenção pq tb tenho uma Stella!(assim mesmo com "S" e 2 "LLs"! rs... não é muito comum né!? Mas minha Teté já tem 10 aninhos, o tempo voa!!

Bjkas!!