segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Esse não é o meu tetê - parte 2

Olha, por essa eu não esperava mesmo. Ela rejeitou o suco hoje de novo.

A gente tinha certeza que ela ia amar um suquinho simplesmente porque ama qualquer coisa que a gente oferece pra ela. Como ela estava até agora exclusivamente no leite materno, entende-se por qualquer coisa: Vitamina C, Adtil, Ultrafer e vacinas via oral.

Vamos combinar que nenhuma das "iguarias" é gostosa, mas ela lambe os beiços. Um suquinho seria o manjar dos Deuses, certo? Errado.

Bom, a esperança é a ultima que morre. Vamos tentar o de laranja mais 2 dias e se não rolar vamos tentar outros sabores.

Espero que dê certo. Já to aqui imaginando ela com 30 anos perguntando ao maitre se o Confit de Pato harmoniza com leite materno.

11 comentários:

Paloma Varón disse...

Ahaha, o "pior" é que LM harmoniza com tudo! Mas é questão de tempo até ela aceitar o suco. Por que vc não tenta num copinho de transição? Com a Ciça, mamadeira era só para leite. O resto era no copinho.
E, ah, a vacina contra o rotavírus é dulcíssima, eu já provei.
Beijos

Dani disse...

Mas que menina marrentinha... eu também achava que os bebês tomavam suco até o fim, como se não existisse o amanhã, logo de cara(a Helena também adora AdTil, vacina e água de banho...).
Daqui a pouquinho ela acostuma com o suco... se não, vai confit de pato com leitinho, ué, fazer o que?
beijo

Mariana disse...

É, tenta o copinho de transição, dei desde o início e ele gosta mais de suco que papinha quando ofereço os dois. Mas o meu eu tirei a válvula pois inibia a descida do suco que é mais denso. Suco de melão tbm é tudo de bom para aceitação. Beijos e boa sorte nessa nova etapa!

Ana disse...

Calma que vai dar certo...a gente é que fica ansiosa demais né! Bjo

Chris Ferreira disse...

Nossa, ri muito com esse post.
Mas pode deixar que daqui a pouco ela vai se acostumando com outros sabores e estes vão harmonizando muito bem.
Ai, ai ... continuo rindo ....
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Anônimo disse...

Fla eu dei only meu leite p gabi Durante 6 meses tambem e comecei o suco ou em vez de dar na mamadeira dei no sippycup para isso nao acontecer e deu certissimo. Tem uns sippycups here que o buraquinho e que nem de mamadeira. Com certeza a stellinha esta se "confundindo" por causa da mamadeira. Try it giving her juice on a sippycup. Se precisar compro aqui e te mando. Esta sexta eh back Friday here that means EVERYTHING ON BIG SALE :0)
Hope this works.
Bjs

Thais disse...

Se ela já pega mamadeira, acho que não é ela o problema não... acho que é só o estranhamento do novo mesmo. O que passa. então fica calma que antes dos 30 ela bebe e come! ;)

Bjos

Unknown disse...

Ah q danadinha.... mais acho q logo logo ela acostuma... boa sorte!
bjs

Flá disse...

Paloma, Mari e Sissi, tentamos o copinho hj e foi um pouco melhor. amanhã conto tudo :)

Dani, marrentinha mesmo. Eu aqui tb achando que era impossivel não gostar do suco!!

Ana, eu sempre fico ansiosa com tudo, mas sabia que nem estressei com isso? É que ela tá se alimentando bem, nao tá com problema de ganho de peso, então estamos levando na esportiva. rsss

Chris, adoro o seu blog e fiquei super feliz de te ver por aqui!! Volte sempre!

Tha,parece que o que acontece é que a criança vai esperando o leite e quando sente outro gosto estranha, simplesmente por nao estar esperando aquilo. Tentamos o copinho. Não é que funcionouuuuuu, mas foi melhor. amanha conto tudo.

Stella, vamos torcer, né? rsssss

beijos meninas e obrigadissima pelas dicas.

Anônimo disse...

Conheço "alguém" que qdo era criança fez a mesma coisa com suco de laranja.
Deu no que deu... Até hoje não gosto.
To torcendo pra Stellinha entrar pro meu clube de ódio mortal a laranja... rs

Rita Munhoz disse...

Conheço "alguém" que qdo era criança fez a mesma coisa com suco de laranja.
Deu no que deu... Até hoje não gosto.
To torcendo pra Stellinha entrar pro meu clube de ódio mortal a laranja... rs