quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Registros de uma gravidez sem registros

Fui daquelas grávidas que demora muito pra ter barriga. Fui ficar com aparência de grávida mesmo lá pelo sétimo mês. Ainda assim não era um barrigãoooo.

Estava esperando a barriga chegar ao seu auge pra fazer umas fotos bacanas e esse dia nunca chegou, já que a Stella se adiantou 1 mês. Acabei ficando apenas com uma mísera fotinho mequetrefe que tiramos na sala de casa, com o cabelo desgrenhado.

Triste, triste....

Com o blog foi a mesma coisa. Fui deixando, deixando e acabei fazendo só no finalzinho, quando ela tava praticamente nascendo. Não registrei então quase nenhuma informação sobre a experiência. Agora tá tudo fresquinho na memória, mas sei que com o tempo a gente esquece.

Resolvi então fazer nesse post os highlights da minha gravidez, assim daqui anos, quando a Stellinha quiser saber como foi, eu lembrarei de tudo:

- senti todos os sintomas clássicos antes da confirmação de gravidez: sensação de TPM, seios doloridos, cólica e sono. Lá no fundo eu sabia que já estava grávida.

- descobri a gravidez na quinta semana. Fiz um exame de farmácia na quarta semana que deu negativo e só no exame de sangue, 6 dias depois, é que descobrimos que a Stellinha estava a caminho.

- eu engravidei no primeiro ciclo, logo no mesmo mês que parei de tomar o anti-concepcional.

- quem pegou o resultado do exame foi o alê e não eu. estava corrida na agência e não conseguia ficar um minuto sozinha para abrir o exame na internet. então pedi pra ele olhar e tchanan!!!! Acho que fui uma das poucas grávidas que foi a segunda a saber...

- nas duas primeiras semanas pós confirmação tive cólicas horríveis, fortes mesmo. Deu até um medinho, mas da mesma forma que elas vieram, foram embora e ficou tudo ótimo.

-fizemos exame de sangue para saber o sexo porque nao aguentamos esperar. Isso foi na nona semana. tínhamos algumas dúvidas sobre o nome se fosse menino, mas se fosse menina sempre seria Stella e assim foi.

- não tive enjoos fortes, mas peguei alguns grandes bodes: carne ( não podia ver nos 3 primeiros meses), sabonete liquido (de qualquer marca e cheiro), pasta de dente e uma música insuportável que tocava o tempo todo na época. Todos os bodes passaram, menos o da tal música. Até hoje quando ouço me embrulha o estomago. Juro que não sabia que isso existia, achei que só acontecia com cheiros e sabores.

- fiz hidroginástica com uns 34 velhinhos fofos e 6 grávidas. Todas esperando meninas. Tive que parar no sétimo mês porque estava com placenta prévia.

- Tive placenta prévia. A princípio ela impediria um parto normal, mas durante a gravidez se "normalizou".

- A Stella começou a chutar na 23 semana. Antes disso sentia uma micro movimentação,mas não tinha 100% de certeza que era ela.

- Dava risada fácil, fácil e me sentia muito bem em grande parte do tempo.

- Acordava umas 4 vezes pra fazer xixi todas as noites e com isso nunca conseguia dormir bem.

- usei muito óleo e cremes e com isso não tive nenhuma estria.

- tive que fazer uma cesária um dia antes de completar 36 semanas de gestação porque tive uma grande baixa de liquido amniótico.

- engordei 14 kg, dos quais me livrei muito rapidamente de 9,5kg. Os outros 4,5kg continuam aqui. Quando disse que queria registros da gravidez não me referia a esses quilinhos a mais, mas eles aparentemente não estão entendendo o recado.

Um comentário:

Mariana disse...

Oi Flá, pretendo fazer um post como o seu pra não esquecer das coisas. Comecei com as dicas da Hogg esse mês e já acredito que é um milagre. Acho que nunca troquei a fralda dele de madrugada, ele sempre só faz xixi, só troquei quando vazou. Abusa do bepantol depois do banho, é o que faço seguindo a dica da Hogg. Comecei a mamada dos sonhos hoje, ele sempre acordou às 2hs-3hs e depois ia até 5hs-6hs, espero progredir e ter P.C. Bjs e tudo de bom!